spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Comissão vai definir futura utilização para o prédio da antiga escola Antonieta de Barros

GeralComissão vai definir futura utilização para o prédio da antiga escola Antonieta...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou na tarde desta quinta-feira, 15, uma Audiência Pública para discutir a doação do prédio da Escola Antonieta de Barros, no centro da capital. Há sete anos o espaço não está sendo usado e a intenção é implantar no local um Centro de Educação para Jovens e Adultos, em atendimento a requerimento da vereadora Roseli Pereira (PDT).

A vereadora proponente do encontro ressaltou a importância da abertura deste espaço, considerando o déficit do município que tem cerca de 12 mil pessoas fora da Educação de Jovens e Adultos. No entanto, a declaração do representante da Secretaria Estadual de Administração, Sérgio Steiner, preocupou os presentes ao afirmar que o governo do estado tem outros possíveis destinos para o prédio da Escola Antonieta de Barros, como a colocação no local da sede da Secretaria de Segurança Pública.

Professores e estudantes manifestaram-se ressaltando a importância da educação e solicitando a doação do espaço para a prefeitura da capital. O coordenador de Educação para Jovens e Adultos, Daniel Godinho, destacou que em Florianópolis 69 mil pessoas não têm o Ensino Fundamental completo e 54 mil não concluíram o Ensino Médio.

Ao fim da audiência ficou definida a criação de uma Comissão formada pela Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do secretário Rodolfo Pinto da Luz, por vereadores da Câmara Municipal de Florianópolis e professores e estudantes. Esta Comissão vai buscar uma audiência junto ao governador do estado, Raimundo Colombo, para apresentar o projeto e solicitar a doação do prédio.