spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Começam em Florianópolis estudos bancados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

GeralComeçam em Florianópolis estudos bancados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento
spot_img
spot_img

Compartilhe

A apresentação de representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) ao prefeito Cesar Souza Jr, nesta segunda-feira, 18, marcou o início dos trabalhos voltados à realização de estudos técnicos que vão embasar planos de ações e investimentos futuros em Florianópolis. A cidade foi a única do Sul do País escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para integrar o seu programa “Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES)”. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

No dia 13 de setembro, em evento realizado na Capital, foi formalizada tanto a adesão da Prefeitura Municipal ao programa do BID quanto o repasse de US$ 1 milhão do organismo internacional para financiamento dos estudos, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Para esses estudos, foram contratados os serviços do IBAM, que vai usar pesquisadores locais na empreitada.

Da reunião, no gabinete do prefeito, também participaram os secretários da Fazenda, André Rezende; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Dalmo Vieira Filho, e da Habitação e Saneamento Ambiental, Rafael Hahne, além de técnicos da Prefeitura e do gerente regional de governo da Superintendência da CEF da Grande Florianópolis, Eduardo Rockenbach, entre outros representantes da CEF e do IBAM.