spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Começa nova etapa da obra da cobertura do vão central do Mercado Público

GeralComeça nova etapa da obra da cobertura do vão central do Mercado...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

A cobertura do vão central do Mercado Público está cada vez mais perto de tornar-se uma realidade: nesta segunda-feira, 14, começa uma nova etapa da obra, com a montagem da principal viga de sustentação da estrutura e o nivelamento das vigas estruturais do projeto. A partir de agora, de sábado a quinta-feira à noite, técnicos estarão no local para realizar o trabalho, que será concluído ainda neste semestre, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura. 

Para a segurança de quem frequenta o local, devido ao manuseio de peças de grande porte, nesta segunda e terça-feira o comércio do vão central encerra as atividades mais cedo, a partir das 18h. Na próxima quarta-feira, 16, a Secretaria de Obras e a Associação de Comerciantes do Mercado Público reúnem-se para analisar um novo horário de fechamento que minimize o impacto à população.

A obra da cobertura foi dividida em duas etapas, a primeira concluiu a montagem da estrutura de suporte, nivelamento e colocação do piso. A segunda começa agora, com a instalação da cobertura em si. “Com a instalação da cobertura, vamos contar com um espaço mais protegido para a realização de eventos no local, um diferencial que irá refletir diretamente no aumento da permanência dos visitantes e na qualidade do atendimento daqueles que trabalham no vão central”, disse Gustavo Miroski, secretário de Administração.

A cobertura definitiva do Mercado Público de Florianópolis, que está sendo realizada pela empresa vencedora da licitação, a Esfera Sul, é composta por um metal não oxidável com partes retráteis, para possibilitar sua abertura e fechamento de acordo com a condição climática do dia, e receberá uma membrana translúcida leve e de grande resistência, fabricada em composto de ETFE, com quase mil metros quadrados de área.