spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Começa nesta sexta-feira a Mostra de Cinema Infantil em Florianópolis

VariedadesComeça nesta sexta-feira a Mostra de Cinema Infantil em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Começa nesta sexta-feira, 28, a Mostra de Cinema Infantil em Florianópolis. A Sessão de Abertura é aberta ao público e ocorre às 19h, no Teatro Governador Pedro Ivo, com homenagem ao poeta Manoel de Barros.

A mostra segue até o dia 14 de julho e durante o festival, também serão realizadas oficinas, apresentações artísticas, seminários e mesas de debates para o público adulto.

Além da homenagem ao poeta Manoel de Barros, o primeiro dia da Mostra de Cinema infantil também terá lançamento de DVD´s com curtas-metragens brasileiros infantis e exibição dos filmes ‘’As arvores de Manoel’’, ‘’Meu amigo Nietzche’’ e ‘’O sumiço da coroa’’.

Até o dia 14 de julho, a mostra vai exibir cerca de 100 filmes voltados para o público infantil. Durante o evento, acontece também a Mostra Competitiva de Curtas, com 72 filmes de todo Brasil. Destes, dois serão premiados com R$ 10 mil cada. Um escolhido pelo júri e, outro, pelas próprias crianças.

A programação terá ainda outras atrações: sessões Anima Mundi, sala de leitura, videoteca e brinquedoteca, oficinas gratuitas de interpretação e confecção de bonecos, palquinho com artistas catarinenses, mostras itinerantes em vários bairros da Grande Florianópolis e Circuito Estadual de Cinema Infantil nos municípios catarinenses.

Saiba mais sobre os filmes que serão exibidos nesta sexta-feira,27:

Exibição dos Filmes – 35min – LIVRE

As árvores de Manoel
De Fabio Hacker, documentário, SP, 2010, HD, 7 min.
Inspirado no livro “O menino do Mato” de Manoel de Barros. Uma vídeo-poesia que fala da relação das crianças com as árvores. O filme retrata, por meio de imagens singelas e despretensiosas, o modo como Manoel de Barros se relaciona com a natureza.

Meu amigo Nietzsche
De Fáuston da Silva, ficção, DF, 2012, full HD, 15 min.
Um garoto encontra um livro de filosofia. O improvável encontro será o início de uma violenta revolução em sua mente, na vida de sua família e na sociedade. Ao final, ele não será mais um garoto. Será uma dinamite.

O sumiço da coroa
De Chico Faganello e Marco Martins, ficção, SC, 2013, HD, 13 min.
A coroa, o principal símbolo da Festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. E agora? Clara e Pedro começam a investigação para tentar recuperá-la e deixar a festa acontecer com todo o sucesso!