spot_imgspot_img
Florianópolis, 1 fevereiro 2025

Começa a distribuição de pulseiras de identificação para crianças nas praias de Florianópolis

SegurançaComeça a distribuição de pulseiras de identificação para crianças nas praias de...
spot_img

Mega Sale Days do Continente Shopping tem descontos de até 70%

Liquidação reúne ofertas especiais em moda, calçados, esportes, beleza...

Hospitais da Grande Florianópolis recebem recital gratuito de música clássica

Coordenado pelo violista Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais:...

Mais inovação: Floripa Airport testa serviço de mapa digital

Novidade faz parte de um projeto da Embratur para...
spot_img

Compartilhe

Em iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), começou, na manhã desta quinta-feira, 9, a distribuição de dez mil pulseiras de identificação para crianças. A ação é para evitar um problema comum nesta época de grande volume de pessoas em ambientes públicos, principalmente nas praias da Capital: crianças que se perdem dos pais. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Equipes da Secretaria de Defesa do Cidadão, da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Assistência Social do Município estiveram na praia de Jurerê para dar a largada ao projeto. As pulseiras contêm o nome dos responsáveis e o contato telefônico para facilitar a identificação de crianças encontradas sozinhas ou perdidas.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, na temporada passada foram registrados mais de mil casos de pessoas perdidas ou desaparecidas.

Na sexta-feira, 10, as equipes visitam as praias de Ingleses e Canasvieiras para continuar a divulgação do projeto, mas todos os postos guarda-vidas do município terão a pulseira para distribuição nas praias.