spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Com tecnologia de ponta, aparelhos de ultrassom fabricados em Santa Catarina chegam ao mercado

Grande FlorianópolisCom tecnologia de ponta, aparelhos de ultrassom fabricados em Santa Catarina chegam...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Equipamentos da Imex Medical Group, com sede em São José, na Grande Florianópolis, oferecem imagens mais claras e detalhadas que auxiliam no diagnóstico 

A ultrassonografia é um dos exames de imagem mais usados para auxiliar no diagnóstico de pacientes. Isso porque, além de prático, acessível e sem nenhum efeito colateral, o ultrassom é usado em várias especialidades médicas, desde  ginecologia, urologia, ortopedia, passando pela endocrinologia, pediatria, e até mesmo na cirurgia vascular, entre outros.

Por ser um exame tão difundido no Brasil a precisão do diagnóstico feito com auxílio da ultrassonografia ganha ainda mais importância, pois é fundamental para um tratamento ágil e bem sucedido, de milhares de pacientes.

Ciente dessa demanda e preocupada em sempre oferecer as melhores opções aos clientes, a Imex Medical Group, lança a linha de equipamentos premium XCUBE, que possui dois modelos, XCUBE 70 e 90. Os aparelhos fornecem imagens de alta resolução, mais claras e detalhadas, o que permite ao profissional de saúde melhor percepção e facilidade de diagnóstico. Outro avanço é o aumento da velocidade na transmissão e processamento de dados em até 14 vezes em comparação com os produtos existentes. Além de rápido e preciso o XCUBE possui uma interface amigável que pode ser personalizada pelo usuário. Os equipamentos possuem também possibilidade de diferentes configurações e por isso podem ser personalizados para atender a demandas específicas. Entre as opções, um dos destaques é o exame de Elastografia Shear Wave, indolor e não invasivo, é uma uma das mais recentes aplicações do ultrassom na medicina. Nele, o aparelho mede a velocidade das ondas geradas pelo tecido do paciente exposto aos impulsos acústicos, as transforma em uma escala de cor, mede esta escala e através desta medida a elasticidade do tecido é avaliada. Com esses dados é possível determinar, por exemplo, se um nódulo na mama ou na tireoide, possui características benignas ou malignas. No caso do fígado é possível saber o grau da fibrose, e esse tem sido um dos principais usos dessa tecnologia, pois ela pode evitar a realização de uma biópsia, diminuindo assim o desconforto do paciente e gerando economia.

Há 20 anos no mercado, a Imex Medical Group é hoje a maior empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem no setor da saúde. Recentemente investiu R$ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento, o que possibilitou aliar tecnologia de ponta com preços mais acessíveis. Além do ultrassom, a Imex conta também com aparelhos de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, entre outros produzidos na sede da empresa em São José, na Grande Florianópolis, com componentes importados da Europa e Ásia.