spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Com promoção que visa a sustentabilidade, rede pioneira na área completa 26 anos na Grande Florianópolis

NegóciosCom promoção que visa a sustentabilidade, rede pioneira na área completa 26...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Aniversário do supermercado Hippo estimula a adoção de veículo que não polui o meio ambiente


Pioneira em ações de sustentabilidade dentre os supermercados catarinenses, a Rede Hippo completa 26 anos de atuação na Grande Florianópolis com uma ação que visa também a preservação ambiental. Mantenedora de uma horta orgânica em Palhoça, na qual é realizado o ciclo completo do alimento, da compostagem à colheita, e de uma loja conceito em sustentabilidade no bairro Pedra Branca, a rede irá sortear entre os seus clientes um automóvel 100% elétrico, que não polui o meio ambiente, como forma de comemorar o aniversário deste ano.

O Mini Cooper elétrico ano 2023, no valor aproximado de R$ 260 mil, será sorteado entre os clientes cadastrados no programa de relacionamento da rede (Clube Você Bem+) que efetuarem compras em uma das quatro lojas ou e-commerce do Hippo até o dia 30 de setembro. Cada R$ 100,00 revertem em um número da sorte. Cada compra de três produtos de marcas indicadas como aceleradoras da promoção resulta na concessão de números da sorte em dobro e, na aquisição de cinco destes produtos, os números da sorte triplicam.

As ações de aniversário contam ainda com o sorteio semanal de oito vale-compras no valor de R$ 500,00 cada um, sendo dois vale-compras por loja. A rede possui duas unidades no Centro de Florianópolis (Hippo Alvim e Hippo Lamego), uma unidade no bairro Coqueiros e a loja conceito em sustentabilidade no bairro Pedra Branca, em Palhoça, planejada com aproveitamento de iluminação natural e dotada de equipamentos que evitam desperdícios de energia.

Eleito 10 vezes o supermercado mais admirado da região na categoria Médio Porte, através de premiação da Associação Catarinense de Supermercados, o Hippo foi o primeiro do Estado a oferecer produtos folhosos e industriais orgânicos e a produzir e oferecer alimentos sem glúten, em 1998. “Voltamos nosso mix para esses produtos quando ainda nem se falava direito sobre estes nichos tão importantes para a alimentação inclusiva, saudável e sustentável. Abrimos nossas portas em 1997 já com um DNA muito forte em inovação, diferenciação e sustentabilidade. Queríamos ter um atendimento de excelência e fazer a diferença na nossa cidade”, recorda o diretor comercial da rede, Josiano Saqueti.

Certificado Resíduo Zero e microgeradora de energia solar fazem parte da história

Na sequência, a rede foi pioneira em oferecer a rastreabilidade dos produtos comercializados, possibilitando que o consumidor conheça a procedência dos alimentos que consome. Com uma curadoria especializada na busca por novidades para seu mix, a sustentabilidade é um dos principais nortes. Atualmente, a escolha de fornecedores de ovos e de produtos de carne suína, por exemplo, prioriza a produção na qual os animais são livres do confinamento em gaiolas em todas as etapas, e o supermercado tem entre os principais parceiros um frigorífico que cria gado somente com pasto e com ações sustentáveis na produção.

Há mais de uma década as unidades da rede são certificadas como Resíduo Zero, com reaproveitamento de todos os resíduos, exceto os originados nos banheiros sanitários, em programa que tem base em cinco princípios: evitar, reduzir, reutilizar e compostar. O supermercado também foi precursor em Santa Catarina ao substituir os modelos tradicionais de sacolas de plástico pelas sacolas de plástico oxibiodegradáveis, que se decompõem em até 18 meses, enquanto as de plástico comum duram até um século no meio ambiente.

Outra ação de grande impacto foi a inauguração de uma microgeradora de energia solar própria, em 2018, que conta com 474 placas solares no teto do seu Centro de Distribuição, em Canasvieiras. O sistema produz energia 100% limpa e evita a produção de cerca de 200 toneladas de gás carbônico por dia, caso a energia utilizada fosse a da concessionária, o que equivale ao plantio de 1.386 árvores diariamente. Em inovação e tecnologia, o Hippo também foi o primeiro supermercado de Santa Catarina a vender por e-commerce, um dos seus serviços mais procurados.