Empreendimento de quatro mil metros quadrados gerou 220 empregos diretos.
Uma das maiores redes de supermercados do estado, o Bistek inaugura em julho a sua primeira unidade em Palhoça. O empreendimento terá 13,5 mil metros quadrados de área construída e características inovadoras, que fazem o projeto se destacar na paisagem urbana. Não é para menos: a obra consumiu R$ 70 milhões em investimentos e foi projetada pelo arquiteto Manoel Dória, um dos maiores especialistas do País em arquitetura de varejo. A operação vai garantir a abertura de 220 vagas de trabalho.
Na área externa, um dos elementos que mais chama a atenção é a cobertura da área de estacionamento, um espaço que pode abrigar 151 veículos (há outras 129 vagas descobertas). Além de formas geométricas marcantes, a estrutura metálica tem aberturas que garantem a iluminação natural do espaço e geram integração com o ambiente do entorno. “Os prédios para o varejo são muito impactantes. Por isso a arquitetura tem um papel importante em criar uma referência representativa para as cidades e a região de forma objetiva, limpa e atemporal”, diz Manoel Dória. Na área interna, a aposta são as cores quentes e aconchegantes e os ambientes atrativos, surpreendentes e nada monótonos, como o amplo espaço de floricultura.
Além da área de vendas do supermercado, com 4 mil metros quadrados, o empreendimento tem área de apoio com 24 espaços comerciais, com restaurantes, lojas, cafés, academias e serviços. “Palhoça é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina e desenvolvemos um projeto especial para marcar a chegada da rede e oferecer uma experiência única aos clientes”, diz o Diretor de Marketing, Wagner Ghislandi. Além do espaço diferenciado para exposição de flores, ele diz que a loja vai garantir destaque para outras áreas consideradas estratégicas pela rede: a adega, o açougue, a padaria e o setor de frutas, verduras e legumes.
Fundada em 1979 por uma família de imigrantes italianos na cidade de Nova Veneza (SC), a rede Bistek de Supermercados hoje é uma das marcas mais conhecidas do Sul, com 19 lojas em 12 cidades catarinenses e duas unidades nas gaúchas Torres e Porto Alegre. A empresa tem mais de 4,5 mil colaboradores. O moderno Centro Empresarial Adelino Ghislandi, em Nova Veneza, concentra as atividades de recursos humanos, administrativo e financeiro da empresa. A rede tem ainda um Centro de Distribuição com 23 mil metros quadrados às margens da BR-101 e frigorífico próprio.