spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Com frigorífico próprio, Bistek lança campanha para destacar novo posicionamento do setor de carnes

MarketingCom frigorífico próprio, Bistek lança campanha para destacar novo posicionamento...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Campanha “Casa de Carnes Bistek” mostra o rigoroso monitoramento dos animais desde a origem e destaca a oferta de novos cortes. Promotores formados em gastronomia vão atuar nas lojas para orientar clientes   

Terceira maior rede supermercadista de Santa Catarina, o Bistek Supermercados criou uma campanha publicitária para destacar um de seus pontos fortes: o setor de carnes. Com frigorífico próprio, a rede corta e embala as carnes que vende, o que facilita o rastreamento de animais (criados em fazendas certificadas) e o controle de qualidade. A campanha Casa de Carnes Bistek, assinada pela One WG, integra um processo de reposicionamento que iniciou no primeiro semestre de 2018, envolvendo análise de mercado, treinamento dos atendentes e pesquisas de satisfação. 

A mudança faz parte da estratégia do Bistek de se destacar da concorrência em segmentos nos quais a rede vem investindo nos últimos anos – não apenas carnes, mas também em flores, frutas, legumes e verduras (FFLV) e bebidas. Com isso, a expectativa é ampliar a penetração da marca em novos públicos, que valorizam produtos de maior valor agregado, mas não abrem mão de preços justos. No caso das carnes, além de divulgar a segurança, o Bistek quer que as pessoas conheçam a variedade de cortes. 

“A tecnologia nos permite hoje rastrear tudo e o Bistek vem investindo em melhorar processos para entregar aos clientes um produto de alta qualidade, com procedência garantida. A segurança dos alimentos que consumimos é muito importante para nós”, diz o Diretor de Marketing, Wagner Ghislandi.

No frigorífico próprio, os cortes são embalados a vácuo ou em atmosfera modificada, preservando o sabor e a maciez da carne. Nas lojas, consultores foram treinados para dar dicas e auxiliar na escolha da carne ideal para cada preparo, inclusive com promotores formados em gastronomia.

Antes de ir para a rua, o novo conceito foi implementado nas lojas, com identidade visual reformulada desde o balcão de atendimento até a embalagem dos produtos. Além de TV, a campanha contempla internet, jornais, rádios e redes sociais. 

Sobre o Bistek Supermercados

Com 40 anos de atuação, o Bistek tem origem na cidade de Nova Veneza, próximo a Criciúma, e hoje é a terceira maior rede supermercadista de Santa Catarina em faturamento. São 19 lojas em todo o Estado e cerca de 4 mil colaboradores.