fique por dentro de floripa

- Marketing - Com frigorífico próprio, Bistek lança campanha para destacar novo posicionamento do setor de carnes

06.02.2020

Com frigorífico próprio, Bistek lança campanha para destacar novo posicionamento do setor de carnes

06.02.2020
Com frigorífico próprio, Bistek lança campanha para   destacar novo posicionamento do setor de carnes
Foto: Diretor de marketing da rede, Wagner Ghislandi, explica que campanha faz parte de estratégia para alcançar novos públicos

Campanha “Casa de Carnes Bistek” mostra o rigoroso monitoramento dos animais desde a origem e destaca a oferta de novos cortes. Promotores formados em gastronomia vão atuar nas lojas para orientar clientes   

Terceira maior rede supermercadista de Santa Catarina, o Bistek Supermercados criou uma campanha publicitária para destacar um de seus pontos fortes: o setor de carnes. Com frigorífico próprio, a rede corta e embala as carnes que vende, o que facilita o rastreamento de animais (criados em fazendas certificadas) e o controle de qualidade. A campanha Casa de Carnes Bistek, assinada pela One WG, integra um processo de reposicionamento que iniciou no primeiro semestre de 2018, envolvendo análise de mercado, treinamento dos atendentes e pesquisas de satisfação. 

A mudança faz parte da estratégia do Bistek de se destacar da concorrência em segmentos nos quais a rede vem investindo nos últimos anos - não apenas carnes, mas também em flores, frutas, legumes e verduras (FFLV) e bebidas. Com isso, a expectativa é ampliar a penetração da marca em novos públicos, que valorizam produtos de maior valor agregado, mas não abrem mão de preços justos. No caso das carnes, além de divulgar a segurança, o Bistek quer que as pessoas conheçam a variedade de cortes. 

“A tecnologia nos permite hoje rastrear tudo e o Bistek vem investindo em melhorar processos para entregar aos clientes um produto de alta qualidade, com procedência garantida. A segurança dos alimentos que consumimos é muito importante para nós”, diz o Diretor de Marketing, Wagner Ghislandi.

No frigorífico próprio, os cortes são embalados a vácuo ou em atmosfera modificada, preservando o sabor e a maciez da carne. Nas lojas, consultores foram treinados para dar dicas e auxiliar na escolha da carne ideal para cada preparo, inclusive com promotores formados em gastronomia.

Antes de ir para a rua, o novo conceito foi implementado nas lojas, com identidade visual reformulada desde o balcão de atendimento até a embalagem dos produtos. Além de TV, a campanha contempla internet, jornais, rádios e redes sociais. 

Sobre o Bistek Supermercados

Com 40 anos de atuação, o Bistek tem origem na cidade de Nova Veneza, próximo a Criciúma, e hoje é a terceira maior rede supermercadista de Santa Catarina em faturamento. São 19 lojas em todo o Estado e cerca de 4 mil colaboradores.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Websérie marca pré-lançamento de projeto da Dimas Construções

11.08.2020

Websérie marca pré-lançamento de projeto da Dimas Construções

Novidade na Ilha: Kangoo Jumps chega a Florianópolis e Publycom e VOA Filmes assinam conteúdo digital da marca

11.08.2020

Novidade na Ilha: Kangoo Jumps chega a Florianópolis e Publycom e VOA Filmes assinam conteúdo digital da marca

Beiramar Shopping cria novo canal de relacionamento

21.07.2020

Beiramar Shopping cria novo canal de relacionamento

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.