spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Com expectativa de crescimento de 500% em Santa Catarina, NotCo anuncia expansão em grandes varejistas da região 

NegóciosCom expectativa de crescimento de 500% em Santa Catarina, NotCo anuncia expansão...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Com parceiras de Angeloni, Giassi, Bistek, Koch e Hippo, a foodtech chega em mais  de 70 lojas no estado transformando as experiências alimentares dos consumidores

(Reprodução: NotCo/Divulgação)

Segundo um levantamento do Sebrae, Santa Catarina é o segundo estado com maior interesse em pesquisas sobre produtos veganos na internet. Este interesse reflete uma tendência global de consumo, onde o mercado de alimentos naturais, veganos e orgânicos está previsto para crescer 61% até 2025, alcançando US$ 20,8 bilhões, conforme relatório da Grand View Research. Diante disso, a NotCofoodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, quer impulsionar ainda mais experiências alimentares únicas na região e crescer cerca de 500% localmente em 2024.

O objetivo do plano de expansão é apresentar e reforçar a atuação da empresa tanto para novos consumidores quanto clientes habituais, se aproximando das redes supermercadistas locais. Desde Julho de 2023, após firmar parcerias com as redes  Angeloni, Giassi, Bistek, Koch e Hippo, a companhia vem ampliando a sua presença na região. Para este ano, a ideia é se unir a pelo menos mais 5 grandes varejistas e estabelecer um parceiro para distribuição, mirando ampliação para mais de 200  novas lojas em todo o estado.

“Temos um compromisso com Santa Catarina”, diz Thomas Endler, Diretor Comercial e Trade Marketing da NotCo no Brasil. “O estado possui varejistas que são referências nacionais e um mercado consumidor exigente. Por isso, planejamos nossa entrada no local com muito cuidado, tanto para assegurar um serviço altamente qualificado para nossos clientes e parceiros, quanto para atender às necessidades regionais, que envolvem a busca por produtos que mesclem qualidade, funcionalidade e benefícios nutricionais. Com a nossa tecnologia, podemos suprir essas demandas e contribuir para o desenvolvimento do mercado catarinense de alimentos saudáveis e sustentáveis, promovendo um crescimento consistente e acelerado e liderando o desenvolvimento das categorias em que atuamos”, completa. 

Usando a IA para desenvolver lançamentos inovadores

Com a sua Inteligência Artificial (IA) proprietária, o Giuseppe, a NotCo entende quais são as melhores combinações de ingredientes vegetais para aprimorar o seu portfólio, prezando por fatores como sabor, textura e aroma. Com isso, a empresa consegue criar novas receitas de alimentos e bebidas plant-based através de sugestões de insumos para obter produtos sensorialmente e funcionalmente melhores.

Em Santa Catarina, a companhia marca presença, principalmente, com o NotMilk, uma das linhas de leites à base de plantas mais acessíveis do setor. Além dos sabores Originais, Chocolate, Café Caramelo e Zero Açúcares, a categoria é reconhecida por sua versatilidade e funcionalidade, podendo ser utilizada em uma variedade de receitas e preparos clássicos da culinária brasileira. A região também conta com o último lançamento da categoria, o NotMilk Barista, desenvolvido para resolver desafios antigos relacionados ao uso de leite vegetal em preparações de técnicas de bebidas com café. Ele pode ser espumado tanto em temperaturas quentes quanto frias, sendo ideal para fazer latte art em cafeterias ou em casa.

“Atualmente, somos uma marca multicategoria. Não queremos apenas lançar novas opções plant-based, mas também solucionar os maiores desafios do segmento alimentício e atender a diversos públicos. Com essa abordagem, pretendemos impactar a região catarinense e transformar a indústria como um todo”, conclui Endler.  

Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.

A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotMeatTM e NotMayoTM. No Brasil possui mais de 2 mil pontos de venda. A marca atua em 12 países:  Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.