spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Com chance de top 3 na temporada, piloto catarinense disputa reta final da Porsche Cup Brasil este fim de semana

EsportesCom chance de top 3 na temporada, piloto catarinense disputa reta final...
spot_img
spot_img

Compartilhe

André Gaidzinski participa das provas da penúltima etapa neste sábado e domingo em Goiânia

A Porsche Cup Brasil se aproxima do fim da temporada e o piloto catarinense André Gaidzinski segue na disputa com chances de encerrar o ano entre as três primeiras posições. Ele participa neste sábado e domingo da rodada em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, válida como penúltima etapa da temporada do campeonato Sprint.

No domingo, a disputa ocorre a partir das 13h. “Estamos muito confiantes em conseguir levar a bandeira de Santa Catarina para o lugar mais alto do pódio mais uma vez e, com isso, subir posições no ranking da temporada. Estou treinando o físico e o psicológico para chegar bem posicionado nessa reta final”,  afirma Gaidzinski, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware.

Gaidzinski e equipe viajam nesta quarta-feira, 5, para fazer novos treinos já na pista oficial, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, com de 3.835 metros, 13 curvas e sentido horário, com um traçado considerado de extrema segurança. “A meta é o primeiro lugar nesta rodada. E como temos dois descartes neste ano, estamos muito confiantes em fechar no top 3 da temporada. Estamos com o nosso melhor resultado em cinco anos de Porsche Cup”, avalia o piloto.

A prova em Goiânia terá transmissão também pelo YouTube, pelo canal oficial da competição: https://www.youtube.com/user/porschegt3cupbrasil

Próximas disputas

O catarinense André Gaidzinski participa, ainda, do campeonato Endurance Porsche Cup Brasil, que terá uma etapa no próximo dia 16, também em Goiânia. As provas são de 300 a 500 Km e os pilotos formam tripulações de duplas ou trios, que podem ser alteradas a cada etapa, pois a pontuação do piloto é individual. 

A prova do dia 16 é de 300 Km. São 2,5 horas de corrida com três paradas obrigatórias de cinco minutos para troca de pilotos, abastecimento, troca de pneus e o TAG da cronometragem. Cada piloto tem o seu tempo contando de forma individual para a cronometragem da direção de prova na torre.

O piloto catarinense está em quinto lugar no ranking do campeonato na Sprint Challenge Sport e em terceiro na Endurance Challenge Sport. Depois de Goiânia, as últimas provas da temporada serão em Interlagos, em São Paulo. A final do campeonato Sprint será realizada nos dias 12 e 13 de novembro e a final do campeonato Endurance será no dia 3 de dezembro.