spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 fevereiro 2025

Com alta no número de hóspedes do Mercosul, Blue Tree Premium Florianópolis cria experiências únicas para turistas

TurismoCom alta no número de hóspedes do Mercosul, Blue Tree Premium Florianópolis...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Hotel oferece itens regionais para aprimorar estadia na cidade; unidades de Porto Alegre e Caxias do Sul também registraram aumento no fluxo de visitantes dos países vizinhos

O crescimento no número de turistas do Mercosul no Brasil tem sido um reflexo das mudanças econômicas e do aumento no poder de compra de países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. A valorização do peso argentino frente ao real, por exemplo, tornou o Brasil uma opção ainda mais atrativa para os turistas do país vizinho. Além da alta da moeda, o período prolongado de férias na Argentina contribui para esse movimento, já que o ano letivo no país começa apenas no início de março, permitindo que os argentinos aproveitem o verão brasileiro por mais tempo. As praias e belezas naturais de Florianópolis (SC) tornam a cidade um destino ideal para os turistas latinos que buscam relaxar à beira do mar catarinense.

A temporada de verão 2024/2025, inclusive, deve consolidar Florianópolis como a terceira cidade brasileira com maior fluxo de passageiros em voos internacionais, ficando atrás somente de São Paulo (Guarulhos) e do Rio de Janeiro (Galeão). Entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, estão previstos mais de 3 mil pousos e decolagens para destinos do exterior.

Esse panorama turístico se refletiu no aumento significativo de visitantes no Blue Tree Premium Florianópolis, onde o número de hóspedes provenientes dos países da América Latina cresceu aproximadamente 185% em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. Os argentinos foram os que mais vieram, representando um crescimento de 274%, seguidos pelos chilenos, (um aumento de 127%), os uruguaios (aumento de 82%) e os paraguaios tiveram o acréscimo proporcional mais expressivo, com um aumento de 393% entre os dois períodos.

Para oferecer a melhor experiência para esse público, o Blue Tree Premium Florianópolis incorporou opções regionais de Santa Catarina ao café da manhã e instalou kit de chaleira elétrica nos apartamentos. A ação atendeu à demanda de hóspedes estrangeiros que consomem mate e tereré, incluindo chás de boas-vindas de cortesia – a partir de abril, o drip coffee será incluído junto ao chá. A unidade também oferece aulas de yoga e sugestão de passeios turísticos com guia para os visitantes. Outro fator é ter entre os funcionários pessoas que falam bem espanhol:  atualmente, 60% da equipe de recepção domina o idioma. 

Belezas gaúchas
Além das praias de Santa Catarina, turistas do Mercosul também escolheram o Rio Grande do Sul para passar as férias, atraídos por um destino atrativo e repleto de opções culturais. Segundo a Polícia Federal, nos primeiros 21 dias do ano, mais de 800 mil estrangeiros cruzaram as fronteiras gaúchas. Dados da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul apontam, ainda, um aumento nas buscas de voos para o Rio Grande do Sul em vários países, com destaque a Colômbia, Chile e, da Europa, Portugal.

O aumento de turistas do Mercosul no Rio Grande do Sul relaciona-se à procura pelo litoral do estado. Porto Alegre e Caxias do Sul atuam como pontos de passagem, onde os visitantes viajam de carro e permanecem um ou dois dias para conhecer as cidades antes de seguir para o destino final. 

Localizado à beira do Rio Guaíba, o Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre se destaca por proporcionar uma experiência completa para quem deseja aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer. Em janeiro, o número de hóspedes da América Latina na unidade cresceu 30% em comparação com o mesmo período do ano anterior, com destaque para os argentinos e uruguaios. Em comparação ao ano anterior, o número de hóspedes argentinos aumentou impressionantes 1131,58%, refletindo a valorização do peso argentino e a atratividade do destino. Já a procura dos turistas do Uruguai teve um aumento de 43,43% em janeiro deste ano.

O Blue Tree Towers Caxias do Sul também registrou um aumento na procura de hóspedes da América Latina: comparando janeiro deste ano com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 600% na procura. Localizado na área central de Caxias do Sul, a 15 minutos do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani e a poucos minutos da Rodoviária Intermunicipal, a unidade está em uma região privilegiada da cidade, o que favorece passeios a pé nas redondezas.  

“Já é uma tradição receber hóspedes do Mercosul em nossos hotéis, principalmente nesses da região Sul, mas desta vez os números do verão estão nos surpreendendo e nos deixando otimistas para que ao longo do ano esse fluxo se mantenha elevado. Ficamos muito contentes também porque muitos que vêm pela primeira vez se tornam clientes fiéis e indicam a amigos e familiares, por ficarem encantados com o atendimento diferenciado de nossa rede, nossa estrutura e serviços, inclusive mantendo em nossas equipes profissionais bilíngues que dominam o espanhol”, destaca Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels.   

Para mais informações e reservas, acesse www.bluetree.com.br e acompanhe as redes sociais @bluetreefloripa, @bluetreecaxias, @bluetreemilleniumportoalegre e @bluetreehotels.