spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Coletivo e produtora cultural realizam evento com shows e exposições neste sábado (11)

VariedadesColetivo e produtora cultural realizam evento com shows e exposições neste sábado...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Com apresentações de três bandas, a festa “Borbulha Bruxólica” marca a estreia da parceria da Bruxa Verde Produções e do coletivo A Bolha

Reunindo diferentes sonoridades e estéticas, a parceria inédita entre Bruxa Verde Produções e o coletivo A Bolha apresenta o seu primeiro evento: “Borbulha Bruxólica”. Com o intuito de fortalecer o cenário artístico da região da Grande Florianópolis, a festa será realizada neste sábado (11), a partir das 19h, no Haôma Baixo Centro Bar — Avenida Hercílio Luz, número 455, no Centro da capital catarinense.

Agregando as linguagens do coletivo palhocense A Bolha com a experiência da produtora florianopolitana Bruxa Verde Produções, o evento contará com uma série de atrações, entre shows, exposições e lojinha dos artistas.

Um dos marcos do evento é o show da banda Blocked Bones, que está de passagem por Florianópolis. Em suas composições, o quarteto intercala riffs melódicos com batidas frenéticas e empolgantes. Exemplo do que está por vir pode ser conferido no EP “Death Mails In Blackletters” e nos discos “Animals” e “Millennials”.

Outra atração é a banda Cosmic Void. O trio catarinense mescla influências do universo rockeiro, transitando desde a suavidade até o soturno. Esse estilo cósmico, pode ser conferido no EP homônimo ao grupo, disponível nas principais plataformas digitais.

Fechando o line-up, a banda Soul Cream representará o coletivo A Bolha no palco colorido do Borbulha Bruxólica. O trio de Palhoça promete um espetáculo com uma sonoridade groovada e intensa, intercalando composições autorais e reinterpretações de hits setentistas de gêneros como rock, funk, blues e soul — sempre com um toque criativo e original. Produto disso é “Same Old Stuff”: EP de versões lançado em 2021.


O ambiente do Haôma Baixo Centro também será ocupado pela exposição “Lapsos“, do artista palhocense Arthur Paim. A mostra contará cerca de 10 fotografias instantâneas que retratam a efervescência da temporalidade urbana. Além dessa exposição, artigos diversos estarão disponíveis na lojinha dos coletivos — incluindo obras da artista plástica Nicole Kirchner. Adesivos das bandas Akanoná, Cambirela e do escritor Willian Schütz também estarão disponíveis.

“Com a união de diferentes perspectivas, sonoridades e linguagens, Borbulha Bruxólica promete ser um evento singular e uma oportunidade de fortalecer o cenário artístico da região da Grande Florianópolis”, descreve a organização.

O evento deste sábado (11), terá abertura às 19h e shows a partir das 22h. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na portaria do evento por apenas R$15. Informações complementares podem ser consultadas nos perfis @abolhacoletivo e @buxav no Instagram.

Serviço: “Borbulha Bruxólica” | Exposições e shows de Blocked Bones, Cosmic Void e Soul Cream Quando: dia 11 de março, sábado, com abertura às 19h e shows a partir das 22h Onde: Haôma Baixo Centro Bar, na Avenida Hercílio Luz, número 455 — Centro de Florianópolis, Santa Catarina. Quanto: ingressos a R$ 15.