Até o dia 27, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, recebe a mostra gratuita "Singularidades da Terra", que foi desenvolvida por um coletivo de dez artistas e apresenta trabalhos diferenciados de cerâmica, que aliam a tradição da técnica com as urgências da arte contemporânea.
A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Visitas fora desses horários podem ser agendadas pelo e-mail museudaescola@udesc.br e pelo telefone (48) 3225-8658.
Estão no projeto Betânia Silveira, Cléa Espíndola, Elke Otte Hulse, Ilca Barcellos, Isabela Sielski, Luciane Garcez, Luiz Carlos Canabarro Machado, Rosana Bortolin, Rosangela Rosa e Sara Ramos.
De acordo com a diretora do Mesc, Sandra Makowiecky, todos os artistas da exposição almejam exemplificar a vida "pelo desvio, singularidade da arte" nas obras, respeitando suas próprias especificidades e mostrando o que há de melhor na cerâmica contemporânea em SC.
"As obras são a afirmação da liberdade e da criatividade humana", destaca Sandra, que também é crítica da Associação Brasileira de Críticos de Arte (Abca).
O Museu da Escola Catarinense (Mesc) fica na Rua Saldanha Marinho, 196, Centro.