spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Coletânea MAU – Música e Arte Urgente faz um recorte da cena independente de Florianópolis de 2022

VariedadesColetânea MAU – Música e Arte Urgente faz um recorte da cena...
spot_img
spot_img

Compartilhe


Nos dias 21 e 22 de maio, dez bandas e artistas se reuniram no MAU – Música e Arte Urgente, em Florianópolis, para começar um movimento que promete ser histórico na região. O resultado desse encontro saiu nesta terça-feira (18), um álbum com 10 faixas inéditas gravadas ao vivo e uma música extra que já estava pronta, também produzida no estúdio, no melhor estilo DIY (faça você mesmo). Participaram da primeira edição da coletânea Oyster, Bizibeize, MC Versa, PachorrA, Cigarkills, Casa Laranja, Cosmic Void, Budang, Dirty Grills, Mudness e Menage. A captação, mixagem e masterização do material foi realizada por Bruno Goulart. A coletânea é uma parceria entre o MAU – Música e Arte Urgente, portal Rifferama e Bro Cave Pub.


Para o artista visual Vitor Graf, que é vocalista e guitarrista da Bizibeize, uma das bandas participantes da coletânea, o objetivo dessa iniciativa é cravar uma bandeira em 2022, fazendo um recorte da cena independente de Florianópolis. O lançamento do álbum será apenas virtual nesse primeiro momento, mas o músico não descarta materializar essa reunião potente em mídia física nas próximas edições. “É o embrião de uma ideia que pode crescer, tem potencial para ser grande. Essa coletânea está basicamente cravando a bandeira da cena, sem maquiagem. Isso é Florianópolis agora em 2022. O intuito é ser uma enciclopédia da música da cidade”, comenta. Além das músicas nas plataformas, a coletânea, que tem capa feita pelo cartunista e ilustrador Koostella, ganhou um zine editado por Graf.  

O MAU, que começou em 2017 como um coletivo de bandas e estúdio de ensaios, é administrado desde o fim de 2020 por Bruno Goulart (Menage), responsável pela parte técnica da coletânea. Gravar dez músicas de dez bandas diferentes em um fim de semana foi um desafio, principalmente pelo tempo (montar os instrumentos e tocar) e diferença de estilos: tem rap, rock alternativo, hardcore, stoner e punk rock. “Foi um aprendizado mixar e masterizar tantas bandas diferentes, com pratos e pedais diferentes. E foi sensacional reunir essa galera toda aqui no MAU, o pessoal interagir, gravar junto, ter a possibilidade de formar projetos. Todas as bandas fizeram tudo na faixa. Tem banda que o baterista vai morar fora do país, outra que o vocalista vai sair da cidade também, então é uma fotografia desse momento. Espero fazer outras”, afirma Goulart. 


Coletânea MAU FLN #1

1 – Oyster – Space Dust

2 – Bizibeize – Quem te perguntou?

3 – MC Versa – Sinistro

4 – PachorrA – Mosca

5 – Cigarkills – Bungee Jump deu ruim

6 – Casa Laranja – Coragem

7 – Cosmic Void – Decay

8 – Budang – Quase um comodato

9 – Dirty Grills – Chernoboy

10 – Mudness – Yellow Imp

11 – Menage – Diarrhea*


*Música bônus


Captação, mixagem e masterização: Bruno Goulart

Arte da capa: KoostellaGravado nos dias 21 e 22 de maio de 2022, no MAU – Música e Arte Urgente, Florianópolis