fique por dentro de floripa

- Saúde - Coca-Cola FEMSA Brasil doa 24 mil garrafas de água mineral para hidratação dos profissionais do Hospital Nereu Ramos

24.06.2020

Coca-Cola FEMSA Brasil doa 24 mil garrafas de água mineral para hidratação dos profissionais do Hospital Nereu Ramos

24.06.2020
Coca-Cola FEMSA Brasil doa 24 mil garrafas de água mineral para hidratação dos  profissionais do Hospital Nereu Ramos
Foto: Flavio Tin

Doação de 48 mil garrafas para profissionais de saúde de Santa Catarina foi dividida entre hospitais de Joinville e da capital catarinense 

 

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está doando 48 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para dois hospitais catarinenses referências no tratamento da COVID-19. A primeira metade foi entregue no dia 18 de junho, ao Hospital Municipal São José, em Joinville. O Hospital Nereu Ramos, de Florianópolis, recebeu a segunda parte da doação nesta quarta-feira, dia 24 de junho. 

O objetivo da iniciativa é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá 24 mil garrafas (12 mil litros de água). O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

"Em nome de todos os profissionais do Hospital Nereu Ramos, gostaríamos de agradecer à Coca-Cola Femsa pelo carinho e solidariedade prestados, e ressaltar que em meio as dificuldades deste momento, gestos de apoio e união fazem toda diferença na nossa caminhada", afirmou a Diretora do Hospital Nereu Ramos, Ivete Ioshiko Masukawa. 

Conforme o CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ian Craig, "é missão da Coca-Cola FEMSA Brasil gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais essencial nesse momento, que é salvar vidas", afirma. 

No total, a iniciativa da empresa irá doar mais 400 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para hospitais de referência e de campanha no tratamento da COVID-19 nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

 

Outras iniciativas da companhia

Atuando em diversas frentes no combate à pandemia de coronavírus, a Coca-Cola FEMSA Brasil também disponibilizou sua frota de caminhões para transportar mais 500 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para a rede pública de saúde de São Paulo. Em parceria com Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, a companhia também destinou recursos para processar aproximadamente 26 mil testes de profissionais de saúde do Estado de São Paulo.

A Coca-Cola FEMSA Brasil ainda integrou uma iniciativa em parceria com a Braskem, Renner e Fitesa, que confeccionaram 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares para serem entregues a hospitais e instituições de saúde do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia utilizou a força da sua distribuição para realizar a entrega das doações às entidades dos quatro estados.   

 

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA 

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. 

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

“Segunda onda de coronavírus no Brasil deve ser semelhante ao que ocorreu nos EUA”, diz CEO de startup de Florianópolis

24.09.2020

“Segunda onda de coronavírus no Brasil deve ser semelhante ao que ocorreu nos EUA”, diz CEO de startup de Florianópolis

Outubro Rosa: ação voluntária beneficia mulheres mastectomizadas

23.09.2020

Outubro Rosa: ação voluntária beneficia mulheres mastectomizadas

'Vivemos uma endemia de miopia', alerta Associação Catarinense de Oftalmologia

16.09.2020

'Vivemos uma endemia de miopia', alerta Associação Catarinense de Oftalmologia

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.