A sessão ordinária desta segunda-feira (28) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 18247/2021, de autoria do Poder Executivo. A matéria altera a lei 10177/2021 de criação do Programa AME Floripa – Auxílio Municipal Emergencial, ampliando a quantidade de famílias a serem beneficiadas.
"Vamos contemplar um número ilimitado até o dia da promulgação da lei. Então quem tem condições de se cadastrar ainda tem talvez mais 24h", esclarece o líder do governo Renato da Farmácia (PSDB). "É de fundamental importância que um projeto desse aprovado na nossa Câmara faça com que muitas pessoas possam receber esse benefício", afirma o vereador.
Inicialmente, o programa previa auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Cadastro Único até dezembro de 2020, mas de acordo com a Caixa Econômica Federal – instituição responsável por realizar o pagamento das parcelas – o número de famílias estava muito abaixo do previsto. Dessa forma, a partir de agora será utilizada a base de dados do CadÚnico atualizada até a data da publicação da matéria, ajudando mais famílias vítimas das consequências da pandemia.
"Essa matéria, quanto ao mérito, é inquestionável, porque a gente vive na cidade onde o preço da alimentação é um dos mais caros do país, onde o preço do aluguel e de aquisição de imóveis é um dos mais caros do país, porque temos um índice de desemprego gigantesco. Então esse auxílio emergencial, para muitas famílias, vai fazer toda a diferença", destacou o vereador Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL).
Fotos