Aplicativo AJPlace, com mais de 50 mil de produtos de lojas dos seis shoppings da rede, é uma das apostas para aumento das vendas para a data
A maior promoção do varejo antes do Natal, a Black Friday, começa mais cedo no Continente Shopping. De 25 a 29 de novembro as lojas estarão com descontos que podem chegar a 70%. Mas a grande novidade para este ano é o AJPlace, o marketplace da companhia que já começou com a campanha Esquenta Black Friday, oferecendo descontos exclusivos para quem comprar pela plataforma.
A novidade reúne no ambiente online mais de 50 mil produtos de 2.000 lojas físicas dos seis shoppings Almeida Junior, além de outros de marcas nacionais e internacionais que ainda nem chegaram ao Estado. São itens de diversos segmentos: moda, beleza e saúde, tecnologia, decoração e eletrodomésticos, alimentação gourmet e pets.
Além das compras presenciais, o canal virtual é uma das apostas identificadas em pesquisa sobre a Expectativa da Black Friday 2020, realizada via Survey Monkey e divulgada pela Associação Brasileira de Shoppings Centers – ABRASCE. As vendas via delivery, drive-thru e marketplace/on-line estão entre os canais adicionais disponibilizados pelos lojistas brasileiros pesquisados em 68%, 65% e 46%, respectivamente.
O AJ Place traz comodidade, segurança e economia para os consumidores, que podem comprar os produtos de suas marcas favoritas acessando do smartphone de qualquer lugar, e ainda optar por receber em casa ou retirar em um dos seis shoppings da rede – Neumarkt e Norte (Blumenau), Balneário (Balneário Camboriú), Garten (Joinville), Continente (Grande Florianópolis) e Nações (Criciúma). Outra facilidade é que as compras podem ser parceladas em até 12 vezes, acima de R$ 50,00.
Uma pesquisa realizada pela ALSHOP (Associação Brasileiras de Lojistas de Shopping) constatou que 52% dos brasileiros devem comprar produtos na Black Friday. Por conta disso, a associação acredita que há uma oportunidade para o varejo, principalmente do e-commerce, que consegue atender a demanda de quem prefere mais comodidade.
Para o cliente, a facilidade está na compra a um clique – seja através do site ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS com entrega rápida e o acesso a produtos de qualquer um dos shoppings, independente da cidade onde esteja. Vale reforçar que, diariamente, novas marcas e produtos entram na plataforma e passam a estar disponíveis no AJPlace.