O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Ghizoni, entregou na tarde desta quinta-feira ao diretor da Acadepol (Academia de Polícia de Santa Catarina), delegado Laurito Akira Sato o primeiro lote de SMT .40. São cinco submetrelhadoras que foram repassadas em seguida ao delegado Verdi Furnaletto, da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis.
As cinco armas fazem parte de um total de 35 adquiridas pela Delegacia Geral via FUMPC (Fundo de Melhoramento da Polícia Civil) e entregues esta semana pela Taurus, representada em Santa Catarina por Reinaldo Massarelli. O restante chegará no início de 2019 junto com outras cinco carabinas Imbel IA2 556 adquiridas junto à Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
“É um reforço importante para as equipes de investigação de Florianópolis e também para a Operação Veraneio”, destacou Marcos Ghizoni. As SMT .40 foram direcionadas à Decod (Delegacia de Combate às Drogas), DRR (Delegacia de Repressão a Roubos), DH (Delegacia de Homicídios) e centrais de investigação.