Uma mega operação denominada Bicho Papão foi realizada nesta quinta-feira, 5, pela Polícia Civil para desarticular uma organização criminosa responsável pela exploração do jogo do bicho e lavagem de dinheiro na região da Grande Florianópolis e também no oeste do Paraná. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Foram mobilizados 64 policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e 20 policiais civis do Paraná para o cumprimento das diligências.
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, seis prisões temporárias e quatro conduções coercitivas. Destas medidas cautelares, serão cumpridos, em Florianópolis, quatro mandados de busca e apreensão, duas prisões temporárias e uma condução coercitiva.
No Paraná, local em que está instalado o comando da organização, serão cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, quatro prisões temporárias e três conduções coercitivas distribuídas nas cidades paranaenses de Guarapuava, Guamiranga, Prudentópolis e Paranaguá.
Segundo o Delegado de Polícia Civil Rodrigo Raiser Schneider, do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) da DEIC, responsável pela investigação, também foram bloqueadas as contas bancárias de 25 pessoas físicas e jurídicas envolvidas na lavagem de dinheiro e determinado o sequestro de 55 veículos em nome dos investigados ou de pessoas jurídicas de fachada.
A investigação iniciou em 2013 com o fechamento de uma casa de apostas do jogo do bicho no bairro Santa Mônica, na capital catarinense.