Nesta quinta-feira, 26, a Polícia Civil, começou o acompanhamento do movimento dos caminhoneiros em Santa Catarina com o auxílio de uma Sala de Situação criada pela Diretoria de Inteligência (DIPC). As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.
O objetivo, além de ladear, é assessorar o Delegado Geral da Polícia Civil e demais integrantes da Instituição no Estado para que seja feita a gestão no momento de crise. “Serve para acompanhar as vulnerabilidades para análise, com objetivo de neutralizar possíveis ações adversas e todos os fatos que envolvam segurança pública em Santa Catarina”, destaca o Diretor da DIPC, Delegado de Polícia Civil, Antônio Alexandre Kale.
As informações e monitoramentos que chegam à sala de situação ocorrem online, integrados com outras Agências de Inteligência. Dentre diversas ferramentas, um dos recursos disponíveis são as câmeras de videomonitoramento criadas pelo Projeto Bem-Te-Vi, da SSP.
Quanto ao funcionamento, procedimentos e recursos tecnológicos que a sala de situação dispõe, estes são mantidos em sigilo, conforme a atividade de inteligência requer, salvaguardando os meios, as informações e medidas que são e serão tomadas.