spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 fevereiro 2025

Circuito Oceânico de Santa Catarina define os campeões em um domingo de condições perfeitas na raia de Jurerê

EsportesCircuito Oceânico de Santa Catarina define os campeões em um domingo de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Crioula (ORC), Garrotilho (foto) (RGS), Neon (RGS Cruzeiro), Zero (Bico de Proa), Huka Huka (Delta 41) e Para Léguas (RGS Cruiser) foram os vencedores do 36º Circuito Oceânico de Santa Catarina – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

O 36º Circuito Oceânico de Santa Catarina chegou ao fim neste domingo, em Jurerê Internacional, com condições climáticas espetaculares. Sob ventos de norte/nordeste entre 16 e 18 nós e um belo dia de sol, as regatas finais proporcionaram um encerramento à altura da competição, confirmando Crioula (ORC), Garrotilho (RGS), Neon (RGS Cruzeiro), Zero (Bico de Proa), Huka Huka (Delta 41) e Papa Léguas (RGS Cruiser) como os campeões do evento.

Na classe ORC, a disputa pelo título foi intensa, com a última regata barla-sota mantendo a tensão até o fim. A embarcação Crioula, comandada por Eduardo Plass, garantiu a vitória em uma acirrada disputa contra o Kamikaze. A rivalidade entre os primeiros colocados tornou a competição ainda mais emocionante, com a definição do campeão apenas na última regata. O veleiro Malcriado completou o pódio em terceiro lugar.

As demais classes encararam um percurso desafiador de 12 milhas, largando de Jurerê, contornando a Ilha do Francês por boreste, passando pela boia na baía de Jurerê por bombordo, seguindo até a boia na Ponta das Canas por boreste e finalizando novamente em Jurerê.

Na RGS Geral, a emoção também ficou para a última regata. A embarcação Garrotilho, comandada por Paulo Linhares, confirmou o título da competição com um segundo lugar na regata decisiva, superando seus principais adversários em uma prova de tirar o fôlego. A disputa foi extremamente equilibrada, com Bruxo em segundo e Pangea em terceiro lugar.

Já na RGS Cruzeiro, o Neon, comandado por Maurity Borges, levou a melhor e sagrou-se campeão da categoria após uma campanha consistente ao longo do circuito. Na regata final, a tripulação confirmou a vitória e assegurou o título, terminando à frente de Mar Sem Fim, vice-campeão, e Terra Firme, terceiro colocado.

Campeões definidos anteriormente

Algumas classes já haviam definido seus campeões no sábado. Na Bico de Proa, o veleiro Zero, comandado por Pedro Chiesa, confirmou sua hegemonia ao vencer todas as regatas disputadas. Cavalo Loko, em segundo, e Tobago Cays, em terceiro, completaram o pódio.

Na classe Delta 41, o Huka Huka, sob o comando de Paulo Gonçalves, também garantiu o título com vitórias em todas as provas, seguido por Tobago Cays, em segundo, e Oceanics, na terceira colocação.

O Papa Léguas, liderado por Pedro Correia, sagrou-se campeão da RGS Cruiser.

Campeões do 36º Circuito Oceânico de SC

Classe ORC: Crioula – Comandante Eduardo Plass

Classe RGS Geral: Garrotilho – Comandante Paulo Linhares

Classe RGS Cruzeiro: Neon – Comandante Maurity Borges

Classe Bico de Proa: Zero – Comandante Pedro Chiesa

Classe Delta 41: Huka Huka – Comandante Paulo Gonçalves

Classe RGS Cruiser: Papa Léguas – Comandante Pedro Correia