spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Marilyn Monroe e Audrey Hepburn estrelam filmes em cartaz no Cinema do CIC nesta semana

VariedadesMarilyn Monroe e Audrey Hepburn estrelam filmes em cartaz no Cinema do...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

De quinta-feira a domingo (15 a 18/9) estarão em cartaz no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), os filmes Quanto mais quente Melhor (1959) e Bonequinha de Luxo (1961) estrelados, respectivamente, por Marylin Monroe e Audrey Hepburn. As sessões começam sempre às 20h e têm entrada gratuita. As sessões são uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Cineclube Cinema Unisul.

Dias 15 e 17/09 (Quinta-feira e sábado)

Quanto mais quente melhor (1959)
Direção: Billy Wilder
Duração: 2h 01 min
Sinopse: Após testemunhar um assassinato da máfia, o saxofonista Joe e seu velho amigo Jerry improvisam um plano rápido para escaparem vivos de Chicago. Disfarçando-se como mulheres, eles se juntam a uma banda de jazz onde todos os membros são do sexo feminino e pegam um trem com destino à ensolarada Flórida. Enquanto Joe finge ser um milionário para ganhar Sugar, a cantora sexy da banda, Jerry vê-se perseguido por um verdadeiro milionário.
Classificação Indicativa: 12 anos

Dias 16 e 18/09 (sexta-feira e domingo)

Bonequinha de Luxo (1961)
Direção: Blake Edwards
Duração: 1h 55 min
Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Classificação Indicativa: 12 anos