O Cineclube Ieda Beck exibe neste sábado, 7 de maio, às 11h, cinco curtas catarinenses em homenagem às mães. São filmes dos gêneros ficção, documentário e animação, mas não são de temática maternal.
Os temas são variados e o objetivo é oferecer uma oportunidade para as mães conhecerem melhor a produção cinematográfica do Estado. A sessão é indicada para mães e filhos.
Os curtas selecionados são: Cinemaiêutica, de Rodrigo Falk Brum, Sereia, de Yannet Briggiler, Cerveja Falada, de Demétrio Panarotto, Luiz Henrique Cudo e Guto Lima, Saudade da Vila, de Tânia Lamarca e Campeonato de Pescaria de Luiza Lins e Marco Martins.
A promoção é uma parceria do Cineclube Ieda Beck com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Transportes, Mobilidades e Terminais, Travessa Cultural e Fundo Municipal de Cinema.
O quê: sessão de curtas em homenagem às mães.
Quando: sábado, 7 de maio, às 11h.
Onde: Cineclube Ieda Beck. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis.
Quanto: gratuito
FILMES
Cinemaiêutica, de Rodrigo Falk Brum (ficção, 15min, 2009)
Roberto não quer acreditar, mas André tem certeza: “Cara, estamos num filme.”
Sereia, de Yannet Briggler. (animação,10min, 2009)
Num mundo desolado a alta das marés provocou transformações radicais. Simão vive só num pequeno penhasco até o surgimento de uma mulher que vai romper a sua rotina monótona e melancólica.
Cerveja Falada, de: Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo (documentário,15min,2010)
Os personagens são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. O resgate da memória de um cidadão de 93 anos de idade, que manteve uma vida devotada à paixão pelo trabalho e à tradição familiar de fabricar cerveja.
Saudade da Vila, de Tania Lamarca (ficção, 20min, 2003).
Marina volta à vila de sua infância em busca de um grande amor do passado. Reencontra velhos amigos e reacende memórias.
Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins (ficção,17min, 2009)
Uma comunidade do litoral organiza um campeonato durante as férias para as crianças se divertirem. Magia e resgata da emoção da pesca para as crianças.