spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Cine Dona Chica reabre neste sábado com a exibição de dois curtas-metragens

VariedadesCine Dona Chica reabre neste sábado com a exibição de dois curtas-metragens
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Dois curtas rodados em Florianópolis reabrem a programação do Cine Dona Chica em 2013 neste sábado, 27, às 20h, no Rancho da Canoa, na praia do Campeche. Serão exibidos “Linha do Mar”, de Felipe Vernizzi, e “O Relojoeiro”, de Rodrigo Amboni. A entrada é gratuita.

A sessão, que estava inicialmente programada para o dia 13, foi adiada em função de maré alta, que dificultou o acesso ao local. Com estes dois filmes, o Dona Chica passa a funcionar com sessões quinzenais. Até 2012, havia somente uma exibição por mês. A programação é voltada para a produção de cinema realizada em Santa Catarina.

O público é recebido com café e pipoca. Os diretores dos curtas vão estar presentes na sessão para conversar com os espectadores.

Os filmes

Linha do Mar, de Felipe Vernizzi (Ficção/20min/2012/SC)

André é uma criança sonâmbula que foge todas as noites de casa para ir se deitar na areia da praia. Preocupada com o menino, sua mãe passa a redobrar a atenção e amarra um barbante entre ela e o filho. Quase trinta anos depois, André continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. Decide então voltar até praia em que dormia na infância. E ali terá mais um sonho.

O Relojoeiro, de Rodrigo Amboni (Ficção/21min/2013/SC)

Um homem recebe uma proposta para narrar um filme já montado. Ele tem total liberdade para fazer seu trabalho e nenhuma informação além das próprias imagens que lhe deram. Através de um processo criativo e intuitivo, ele passa a contar a história de Raulino, um relojoeiro que vive num labirinto do tempo, do qual sua vida converge em meio a fragmentos do passado e do futuro.

O Rancho da Canoa fica na final da Avenida Pequeno Príncipe, Campeche.