spot_imgspot_img
Florianópolis, 14 janeiro 2025

Cimed chega a quinta final consecutiva na Superliga de Vôlei

EsportesCimed chega a quinta final consecutiva na Superliga de Vôlei
spot_img
spot_img

Compartilhe

Equipe de Florianópolis vence time de galácticos

Cinco temporadas, cinco finais, três títulos de campeã da Superliga Masculina. Essa trajetória de sucesso da Cimed/Malwee teve mais um capítulo escrito nessa quinta-feira (22/04) ao vencer o Pinheiros/Sky por 3 x 1(25/23, 23/25, 25/26, 25/20) e conquistar a vaga para a final da competição. A Cimed/Malwee venceu os dois jogos da série de melhor de três partidas do playoff das semifinais sobre o Pinheiros/Sky. O jogo foi no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão pela Sportv.

Com esse resultado, a Cimed/Malwee, atual campeã, defende o título contra o Bomsucesso/Monstes Claros na próxima semana, dia 1• de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“o time inteiro está de parabéns. Não temos destaques individuais. Temos uma equipe unida, que busca a superação em cada partida, que tem um objetivo comum, que é estar na final da competição, e isso conquistamos hoje. A Cimed/Malwee é uma grande família e os meninos jogaram com a alma. Estão todos de parabéns, inclusive a Comissão Técnica que é maravilhosa”, explica Marcos Pacheco, que está ha três anos à frente da equipe catarinense.

Sobre a partida, Pacheco afirma que foi muito dura. “O Pinheiros é um timaço com elenco de três campeões olímpicos , Giba, Gustavo e Rodrigão, mesmo assim soubemos respeitar a equipe adversária e lutar pela vitória. Agora vamos pensar na grande final, “finaliza o técnico da Cimed/Malwee.

A Cimed/Malwee não começou bem o primeiro set, deixando o Pinheiros abrir dois pontos de vantagem, com jogadas rápidas pelo meio e pontas. A partir do primeiro tempo técnico, a Cimed/Malwee dificultou o passe dos paulistas e forçando muito o saque virou o set, abrindo quatro pontos de vantagem, que foi mantido até a reta final (19/15). O Pinheiros acordou no jogo e diminuiu a vantagem para dois pontos, fmas a Cimed/Malwee usou as defesas e ataques do oposto Bob e fechou o set em 25/23.

No segundo set, o Pinheiros deu o troco e venceu por 25/23.

Os catarinenses voltaram mais inspirados no terceiro set e no primeiro tempo técnico chegaram a abrir quatro pontos de vantagem (8/4). Com vários erros de recepção e de passe, o Pinheiros não conseguiu ter a boa atuação do set anterior e a Cimed/Malwee aproveitou os erros do time adversário e fechou o set com quase 10 pontos de diferença (25/16).

No quarto set, a Cimed/Malwee começou com o mesmo ritmo do anterior. O Pinheiros reagiu empatando em 10/10, mas depois do segundo tempo técnico, a equipe paulista cometeu muitos erros de ataque e o bloqueio do meio de rede Éder fechou o set para a Cimed/Malwee e classificou a equipe catarinense para a quinta final consecutiva.

A Cimed/Malwee jogou com Bruno, Bob, Thiago Alves, Renato, Éder, Lucão e Mário Júnior. Etraram Thales, Ialisson e Jamelão.