spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Chuva, vento forte e diminuição da temperatura: veja a previsão do tempo para os próximos dias em SC

GeralChuva, vento forte e diminuição da temperatura: veja a previsão do tempo...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

A  semana deve ser de mudanças significativas no clima em todas as regiões de Santa Catarina, de acordo com a Epagri/ Ciram.  A previsão mostra possibilidade de chuvas, tempestades, rajadas de vento e temperatura em declínio no decorrer dos próximos dias.   

A chuva, que começou no Oeste catarinense nesta segunda-feira, deve se espalhar por todas as regiões de SC, inclusive no litoral. Total médio previsto de 30 mm a 50 mm, com pontuais de 60 mm a 80 mm especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nessas regiões a chuva deve ser mais intensa e maior o risco de temporal (rajadas intensas de vento e granizo isolado).

Na terça-feira, 26, permanece com chuva em SC, diminuindo a intensidade. Total médio previsto de 20 mm, com pontuais de 40 mm a 50 mm no Litoral, onde a chuva será mais persistente. No Litoral Sul, a chuva acumulada em 48 horas (25 e 26/04) pode ficar em torno de 100 mm.

Vento forte e persistente a partir de terça-feira 

A partir da tarde de terça-feira, 26, até quinta-feira, 28, a previsão é de vento forte persistente com rajadas de 60 a 80 km/h no litoral de Santa Catarina e mar grosso com picos de onda de 4,0 a 5,0 m.

Condição de ressaca, desaconselhável para o tráfego de pequenas e médias embarcações. Essa condição de tempo é favorecida devido à passagem de uma frente fria de forte intensidade no Sul do Brasil.