spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 fevereiro 2025

Chuva do fim de semana causou estragos em Florianópolis

GeralChuva do fim de semana causou estragos em Florianópolis
spot_img

Maquiagem, glitter e saúde ocular: o que você precisa saber antes da folia

Fantasias coloridas, maquiagem vibrante e muito brilho: o Carnaval...

Jornada de empresário de Florianópolis vira livro; Autistas serão beneficiados

A trajetória do empresário de Florianópolis Victor Conceição vai...

Bailinho de Carnaval promove diversão para a criançada no Shopping Itaguaçu

Evento pet friendly vai contar com Oficina de Confecção...
spot_img

Compartilhe

Alagamentos pontuais e deslizamentos foram registrados em regiões de Florianópolis por causa da forte chuva que ocorreu entre sábado e domingo. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

Os principais alagamentos se concentraram em ruas no Norte da Ilha, nos bairros do Rio Vermelho e Ingleses. Em Canavieiras, o rio do Brás transbordou, atingindo a orla marítima. No Centro da Capital, na travessa Idalgídio Félix, um deslizamento de terra foi registrado pela equipe da Defesa Civil.

De acordo com o chefe do Setor de Atividades Técnicas (SAT), Luiz Eduardo Machado, não houve desalojados nem desabrigados. A carga de segurança foi ultrapassada em alguns pontos da cidade, entretanto. No Norte da Ilha, choveu entre 130 e 150 mm em algumas horas. “O que favoreceu foi que a intensidade da chuva foi de leve a moderada, perto de 10 mm por hora, o que evitou maiores estragos”, avaliou Machado.

Na tarde desta segunda-feira, 5, a equipe da Defesa Civil avalia com a Secretaria de Obras a situação do rio do Brás e a necessidade de reparos no local.