Datas como o dia dos pais, das mães e das crianças são amplamente exploradas pelo comércio em geral. E nada mais justo do que prestar uma homenagem àquele que é a verdadeira razão para a existência de produtos e serviços: o cliente. É isso mesmo! Nem todo mundo sabe, mas no dia 15 de setembro se comemora o dia do cliente.
Criada pelo consultor gaúcho João Carlos Rego, a data deve estimular as empresas a valorizar seus clientes. E mesmo não sendo, ainda, amparada por lei nacional, já é comemorada oficialmente em Santa Catarina.
Em Florianópolis, para celebrar a data, a Cheia de Graça – empresa de jóias, acessórios e decoração – e a cheiadegraca.com lançam a promoção Semana do Cliente. Durante toda a semana haverá sorteio de vale presentes no programa Rádio El Divino, da Jovem Pan, além de descontos especiais para os clientes da loja virtual. Para Thorben Hoffschneider, gerente de marketing da empresa, são ações simples mas que surtem um efeito incrível. “E ainda nos ajuda a mostrar, mais uma vez, o quanto nossos clientes são importantes para o crescimento e amadurecimento da nossa marca”, completa Thorben.