spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Cerca de 250 atletas participam dos Jogos da Diversidade na Udesc

EsportesCerca de 250 atletas participam dos Jogos da Diversidade na Udesc
spot_img

Instituto Collaço Paulo oferece encontro de formação de professores

Julia Heidmann/Fotos Divulgação Propagar o valor das artes visuais na...

Famosa doceria marca presença no Camarote Que Beleza 2025

A renomada confeitaria Júlia Cherem - Doces Momentos, localizada no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Mais de 240 atletas se inscreveram para a 9ª edição do Floripa Diversity Games (Jogos da Diversidade), disputados no último fim de semana no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Bairro Coqueiros, na região continental de Florianópolis. O torneio, aberto a qualquer pessoa e com inscrição gratuita, teve futsal, futebol, atletismo e voleibol.As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

Nos anos anteriores, a competição integrava a programação da Parada da Diversidade de Florianópolis, festa que tradicionalmente reúne mais de 70 mil pessoas e celebra o respeito à diversidade de gênero. Os jogos acabaram descolados do evento em razão da mudança de data da parada, mas nem por isso deixaram de ser sucesso de público.

Os Jogos da Diversidade foram criados pelo atleta e técnico de judô Dulcimar Grando, o Pipoca. Formado pela Udesc Cefid, onde concluiu a Especialização em Educação Física Escolar, em 1989, Grando buscou a parceria da Udesc para a primeira edição, em 2006, e desde então o centro em Coqueiros passou a ser a sede dos jogos. O professor Sérgio Carlos Cambruzzi é o parceiro da Udesc que sempre ajuda a mobilizar a instituição.