As entidades estudantis do Centro Sócio-Econômico e do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC planejaram uma série de eventos para recepcionar os novos alunos que ingressam na Universidade. Para tentar repetir o sucesso do semestre passado, seis centros acadêmicos estão novamente integrados para realizar a segunda edição do projeto “Recepção aos Calouros C6”. A proposta, segundo os idealizadores, surge como uma alternativa ao “trote sujo”, buscando a integração dos novos acadêmicos à Universidade. Consideram este modelo de recepção a forma mais apropriada para evitar a exposição dos novos estudantes a atividades vexatórias.
Entre os eventos estão previstos palestras, happy hour, gincana, cervejada e camping, com atividades durante todo o mês de março. Cerca de 500 calouros ingressam neste semestre nos seis cursos que planejaram a “Recepção C6”: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Serviço Social, Relações Internacionais e Direito.
Segundo o estudante Diego Parente, dirigente do Centro Acadêmico de Administração, o evento busca a integração dos calouros com a UFSC de forma saudável. “A proposta é mostrar ao novo aluno o que ele pode ter além da sala de aula”, acrescenta Diego. O evento conta com o apoio dos dirigentes de Centro, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e parceiros externos, tais como a Anbev. Serão produzidos cartazes, faixas, panfletos, banners e camisetas para divulgação, com a comercialização de espaços para os patrocinadores. A programação completa será divulgada nos próximos dias.