O Centro de Saúde Ribeirão da Ilha, que foi entregue à população no fim de março, teve sua cerimônia de inauguração na manhã desta terça-feira, 14. A unidade atende a uma população de 2.715 pessoas, que receberam ampliação e melhorias em todos os ambientes. Foram investidos R$ 171 mil em recursos municipais e federais. Com a obra, o centro de saúde passa a atender os padrões preconizados pelo Ministério da Saúde.
O prédio tem, agora, cerca de 330 metros quadrados, incluindo consultórios com mobiliário novo e equipamentos modernos. A estrutura possui, ainda, farmácia, sala de imunização, sala de curativos, outra para procedimentos e uma última para esterilização.
De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior, a modernização das unidades fortalece a atenção à saúde no município e possibilita à população um atendimento qualificado e resolutivo. A opção por reformular os centros de saúde, tanto em sua estrutura física como na qualidade do atendimento, faz da capital catarinense a primeira no ranking nacional a alcançar 100% de cobertura populacional da Estratégia de Saúde da Família.
Cristiane Alexandre, também moradora do Ribeirão da Ilha, levou o filho de 9 meses para a consulta de rotina minutos antes da cerimônia de inauguração.