Uma das principais festas premium do Brasil, o Winter Play, se realizou no último final de semana, em Jurerê Internacional, e incluiu no line-up nomes de peso da cena eletrônica, como Alok , JetLag, Cat Dealers e o DJ americano Roland Clark, além de outras 20 atrações. O tema da 16ª edição foi A Magia das Florestas Místicas e a superprodução chegou cheia de encantos nas duas principais festas – Beck’s Opening Party e Belvedere Main Party, no Stage Music Park.
Sob direção da cenógrafa e produtora de eventos Thai Pasin, a cenografia foi inspirada no filme Avatar, de James Cameron, em uma combinação hi-low, ou seja, a tecnologia das luzes e efeitos especiais contrastaram com o lado simples e mágico da natureza.
“A ideia foi a integração do público com o espaço. Não foi só para olhar, os participantes puderam tocar, interagir, sentir”, afirma Thai.
A botânica, que teve curadoria de Juliana Hames, foi outro destaque do projeto, com diferentes tipos de plantas exóticas. Algumas delas receberam maquiagem própria para plantas, trazendo luminescência ao serem expostas à luz negra. Na entrada da festa, os convidados passavam por um túnel cercado de plantas com a sonografia do filme Pure Spirits of the Forest. Ao saírem, encontravam a Árvore das Almas, uma referência clara ao longa metragem. A árvore grandiosa foi toda montada especialmente para o Winter Play, teve seus troncos desenhados com fitas de led azul e mais de três mil fios de malha pendurados em seus galhos.
Além disso, o palco também recebeu uma floresta para emoldurar o gigantesco painel de led, de 20 metros de largura por seis de altura, e integrar as imagens ao projeto criado por Thai.