spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

Ceasa/SC doa 135 toneladas de alimentos para famílias carentes e instituições sociais da Grande Florianópolis

GeralCeasa/SC doa 135 toneladas de alimentos para famílias carentes e instituições sociais...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A parceria entre a Centrais de Abastecimentos do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) para execução do Programa Mesa Brasil começa a render bons frutos. Em fevereiro, boxistas e produtores rurais que vendem seus produtos na Ceasa/SC doaram 135 toneladas de alimentos para famílias carentes e instituições sociais da Grande Florianópolis. Foram 17 mil pessoas beneficiadas.

Os alimentos atenderam 107 entidades sociais e 250 famílias cadastradas no Programa. O Sesc tem um espaço dentro da Ceasa para recolher e selecionar os alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização e atender as famílias carentes. O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que acaba contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza.

Segundo o presidente da Ceasa/SC, Agostinho Pauli, o Mesa Brasil gerou uma rede de solidariedade entre os boxistas e produtores rurais. “O Programa contribui para diminuir o desperdício de alimentos e redistribui os produtos excedentes aos mais necessitados, dando acesso a uma alimentação saudável e de qualidade, pré-requisitos para formação de uma sociedade mais justa e digna”.

Para mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais, faça contato com o Programa Mesa Brasil através do número: 0800-643 4363.

Ceasa/SC

As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A são uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e funcionam como um elo entre o produtor e o consumidor por meio da comercialização atacadista e varejista de pescado, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e insumos orgânicos, produtos ornamentais e de floricultura e artesanais.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.