Com o cancelamento das comemorações carnavalescas na Capital, a CDL de Florianópolis foi incansável para que o Estado e o Município não declarassem o ponto facultativo, uma vez que excepcionalmente neste ano devido a pandemia, não teremos as festas públicas. No entanto, esses órgãos decretaram o ponto facultativo.
A Entidade tem lutado em todas as frentes pela recuperação econômica no município e entende, que os dias de carnaval são uma oportunidade de melhorar as vendas, visto que a cidade estará com alto fluxo turístico.
Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a iniciativa para a não decretação do ponto facultativo, era o mínimo de respeito com toda a sociedade que sustenta a tão onerosa máquina pública. Diante deste cenário, fica a dúvida: Qual a real necessidade de manter o ponto facultativo se não teremos festas públicas?
“Esperamos que, no mínimo, os gestores públicos compensem os dias parados, a exemplo do que ocorre na iniciativa privada, em que a grande maioria da população trabalha e produz por meio de seus empregos e negócios para pagar a conta das máquinas públicas”, pondera.
Horário para o comércio
A CDL de Florianópolis esclarece aos lojistas que a abertura dos estabelecimentos em horário normal fica a critério de cada um, mas recomendamos que possam abrir e aproveitar o movimento da cidade, uma vez que não é feriado oficial na Capital.
Vale lembrar, que o transporte coletivo funcionará com horário diferenciado somente no dia 1º, terça-feira, circulando com horário de sábado, com reforço disponível caso intensifique a demanda.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Site: www.cdlflorianopolis.org.br
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis