Jakson Henry Herzmann (foto acima) e Marcelo Sottano Folloni, ambos de Florianópolis ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria Turismo Stock nas disputas realizadas no sábado e domingo, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). A segunda etapa está prevista para os dias 22 e 23 de agosto, em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP).
Os pilotos Paulo César Ramos Rabelo, de Angra dos Reis (RJ), Marcos Silva Prado, de São Paulo e André Gellis, de Santo André (SP), foram os vencedores das categorias Turismo Stock, Fórmula Indy e Cracker Box, respectivamente, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro Inshore 2009. As disputas foram realizadas no sábado e domingo, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. A primeira etapa correspondeu ao GP de Ribeirão Pires de Motonáutica Inshore 2009 equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore. A segunda etapa está prevista para os dias 22 e 23 de agosto, em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP).
Na categoria Turismo Stock, Rabelo mostrou que pretende repetir a performance 2008, quando garantiu o título paulista. Teve um bom desempenho na estreia em Ribeirão Pires e lidera o campeonato. Na segunda posição ficou o estreante catarinense Jackson Henry Herzmann, de Florianópolis, seguido por seu conterrâneo Marcelo Sottano Folloni. A dupla do Sul mostrou bom desempenho e entra no grupo dos favoritos.
Repetindo a temporada passada, os paulistanos Marcos Silva Prado e Odair Sérgio Mazaro fizeram uma boa disputa na categoria Fórmula Indy, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro Inshore 2009. Desta vez quem levou a melhor foi Prado que chegou na frente. Mazaro, campeão de 2008, ficou em segundo lugar. O terceiro colocado foi o também paulistano Carlos Pereira Soares (Carlito).
O paulista André Luís Gellis, de Santo André, campeão de 2008, mostrou no final de semana que pretende manter a hegemonia na categoria Cracker Box. Foi muito bem na estreia da temporada e garantiu a vitória. Na segunda colocação ficou o paulistano Caio Aschermann, que também é um dos favoritos em busca do título. Na terceira colocação ficou o estreante Arthur Ângelo Milanez, de São Carlos (SP).
A classificação do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 é a seguinte: Categoria Turismo Stock – 1. Paulo César Ramos Rabelo; 2. Jackson Henry Herzmann; 3. Marcelo Sottano Folloni; 4. Paulo Stille Sobrinho; 5. André Luís Gellis e 6. Marcelo Nigro.
Fórmula Indy – 1. Marcos Silva Prado; 2. Odair Sérgio Mazaro; 3. Carlos Pereira Soares (Carlito); 4. Lebos Ribeiro Chaguri; 5. Flávio Adalberto Martha e 6. Antônio Salvador Neto.
Cracker Box – 1. André Luís Gellis; 2. Caio Aschermann; 3. Arthur Ângelo Milanez; 4. Jairo de Almeida Machado Jr.; 5. Walter Baptista da Silva; 6. Vitor Amadeu Maroni Júnior e 7. Francisco Franco Souza Neto.
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que corresponde ao GP de Ribeirão Pires de Motonáutica Inshore 2009 equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 foi uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.
Mais informações nos sites: www.fpenm.com.br e www.tahiticlub.com.br