A cantora e médica catarinense Nati Minatti lança o EP TRÊS, com três músicas autorais, nas plataformas Deezer, Spotify e Amazon Music neste sábado (12). No mesmo dia, é o lançamento no Youtube de um EP audiovisual, produzido por mulheres, com as canções e também com um poema que perpassa as músicas. EP (Extended play) é uma gravação que é longa para ser considerada um single e curta para ser classificada como álbum.
Representante da Nova MPB, Nati foi integrante da Ipomea Urutau, sucesso nos palcos de Floripa. Ela tem uma história inusitada: médica e compositora, divide seu tempo entre os palcos e os hospitais. Formada em 2018, hoje é residente de acupuntura na UFSC e trabalhou na linha de frente de combate à Covid. Pelo Ministério da Saúde, atuou em diversas comunidades indígenas.
“Este EP é fruto do apoio de muitas pessoas que me incentivam a mostrar um pouquinho do que acontece dentro da minha cabeça-coração”, diz Nati. “Escolhi ‘TRÊS’ como título porque este número me acompanha magicamente desde criança”, diz. Hoje, é um símbolo pra mim da união e criatividade, lembrando-me das coisas que criamos juntes.” A mentoria de áudio do EP TRÊS ficou sob responsabilidade Marissol Mwaba e a direção de arte do audiovisual é assinada por Leticia Ichnaz.
Além disso, Nati adianta outra novidade para este mês: está marcado para 20 de março o lançamento de um curta-metragem, produzido com recursos do Lei Aldir Blanc, “a partir reflexões que tive em relação às questões de apropriação cultural, gênero e racialidade, durante produção do EP”.
Equipe que compôs as faixas de áudio de TRÊS:
Idealização: Nati Minatti
Mentoria: Marissol Mwaba
Produção: Mateus Romero
Direção Musical: Nati Minatti, Postalez e Mateus Romero
Direção de Vozes: Marissol Mwaba
Produção Executiva: Cacá Neves
Mixagem e Masterização: Francis Piedemonte
Composição e voz – Nati Minatti
Vozes de fundo no texto: Ramon Escobar, Kaio Gonçalves, Anderson da Silva (Karai).
Baixo, guitarra, violão, bateria eletrônica, Synth bass, beat, programações e teclas – Mateus Romero
Violão: Postalez
Percussão, vibrafone e efeitos sonoros – Léo Saconatto
Back vocal/segunda voz: Marissol Mwaba
Coro: Barbara Baccin, Postalez, Artur Paz, Juliana Ben, Cleo Theodora, Leo Saconatto
EP visual TRES
Direção de Arte – Letícia Ichna
Operação de Câmera, Colorização e Montagem – Maria de Oliveira
Assistência – Claudia Capistrano
Maquiagem – Dora Souza
Alimentação – Bárbara Baccin
Capa:
Ilustração 3D – Claudia Capitanio
Foto – Letícia Ichnaz
Design – Rodolfo Keoma