spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Catarinense é aguardado no Web Summit em Lisboa

MarketingCatarinense é aguardado no Web Summit em Lisboa
spot_img
spot_img

Compartilhe

Entre os dias 4 e 7 de novembro, Iuri Forte, sócio da Glóbulo, empresa de Florianopolis que há 14 anos repensa marcas e negócios, vai estar no Web Summit, em Lisboa, Portugal, estreitando ainda mais os laços de parceria entre os setores de inovação lusitanos e catarinenses. Este é o segundo ano que a empresa da Capital é convidada para o WebSummit, o maior encontro do setor de inovação e tecnologia da Europa que reuniu mais de 70 mil pessoas de 150 países na edição do ano passado. Aliás, a Glóbulo foi quem trouxe o primeiro Web Summit on The Road para o Brasil, evento com chancela do Web Summit europeu que aconteceu em agosto deste ano na cidade de Lages. Além da própria organização do evento, parceiros como a Start Up Portugal, NGuzu e Câmara Portuguesa de Comércio também estão entre os anfitriões de Iuri no Web Summit apontando o forte interesse na conexão Brasil-Portugal.   

Iuru também vai buscar inspiração e tendências para desenvolver projetos importantes que estão saindo do forno criativo da Glóbulo, como o reposicionamento da desenvolvedora de softwares NDD, que atualmente está atuando em 20 países e projeta mudanças tanto na sua marca, quanto na sua estratégia de negócio. O Criaticidade, que num formato inédito unindo inciativa pública e privada será entregue dia 21 de novembro, aniversário de Lages, com o intuito de definir uma marca de propósito para a cidade serrana, também está entre os projetos em andamento. Inclusive, o Criaticidade será um dos temas que Iuri Forte levará para o Web Summit pois encaixa-se nas discussões sobre como repensar ecossistemas, um assunto bastante em voga em Portugal neste momento, e um movimento que a Glóbulo pretende aquecer no Brasil.

Finalizando um ano bastante produtivo, a Globulo assinou projetos importantes em 2019 como a ressignificação da marca da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, a ACIF, apresentada no aniversário de 104 anos da instituição em maio passado na Capital, e também entregou recentemente o projeto do novo posicionamento de negócio da Involves, empresa catarinense desenvolvedora de soluções para trade marketing, –  que acaba de completar dez anos com mais de 500 clientes no Brasil e em outros 20 países da América Latina, e mais de 50 mil usuários ativos em seu software, – que teve como orientação do trio de sócios da Globulo Alex Lima, Diogo Machado e Iuri Forte, a adoção do modelo branded house, onde todas as suas marcas são sua extensão.