Projeto assinado pela arquiteta Elianne Klenner destaca elementos sustentáveis e convivência familia.
Nos últimos anos o cotidiano das pessoas foi marcado por significativas transformações, de comportamento, emergenciais tendências e mudanças de atitude. Novos conceitos surgiram seguindo as necessidades de vida e visando principalmente a redução do impacto ambiental. E novos projetos, tanto residenciais como comerciais, propõem maior integração entre as pessoas, conforto, segurança e convívio saudável com a natureza.
Desperdiçar menos, otimizar mais. Essa é a matemática ideal para os dias de hoje e voltada para um futuro consciente do planeta. A arquiteta Elianne Klenner, recém homenageada pelo VI Prêmio de Arquitetura Corporativa da Flex Eventos, maior da América Latina no setor, projetou uma residência baseada em todos esses fatores. O projeto disputou com mais de mil escritórios de arquitetura de todo o país e chamou a atenção da comissão julgadora por priorizar questões importantes para a qualidade de vida hoje e daqui para frente.
A casa unifamiliar tem área 650m2, dois pisos, espaços amplos e integrados. Arquitetado especialmente para o Marina Philippi Residence, localizado no Canto da Lagoa da Conceição, a residência será construída neste segundo semestre pela Furtado de Mendonça Empreendimentos. “Idealizamos esteticamente uma casa com estilo contemporâneo, marcada por linhas retas e arquitetura mais minimalista. Cores claras e acabamento mais limpo”, explica Elianne.
O espaço interno é distribuído por cômodos espaçosos, adega integrada à área de degustação e cozinha. A disposição do projeto aproveita 100% a ventilação e luminosidade natural. Há também elementos de sustentabilidade como captação da água de chuva e instalação de telhado verde – com poder de isolação térmica no inverno e arrefecimento por evapo-transpiração das plantas no verão, o que diminui sensivelmente os gastos com energia para aquecimento e resfriamento dos ambientes. A fachada lateral da casa ganha ainda uma cortina d`água, o que faz o papel de “cortina” preservando a intimidade e/ou de resfriamento do local.
Para o diretor da Furtado de Mendonça, que o projeto é totalmente compatível ao conceito implantando em seus empreendimentos, e será ímpar na Capital. “A casa será construída dentro do conceito verde adotada em nossos residenciais. Integração total com o meio ambiente, áreas de lazer, e infraestrutura voltada ao reaproveitamento de recursos naturais e destinação correta de lixo”, complementa o engenheiro.