Para comemorar os seis meses de atividade, aquecer os corações com uma fogueira e arrecadar fundos com o objetivo de viabilizar outros projetos, a Casa de Cultura Rio Vermelho, de Florianópolis, promoverá uma festa junina aberta à comunidade domingo, dia 5, a partir das 14h. As barraquinhas serão divididas entre comidas e bebidas típicas e o som vai ficar por conta da Banda (Fora) da Casinha.
Por ser um local que valoriza a cultura, o evento da ‘Casinha’ – como o espaço é carinhosamente conhecido pela comunidade – vai relembrar a origem da festa que surgiu para comemorar a grande fertilidade da terra e de suas boas colheitas.
O evento vai exaltar também a cultura ilhéu e alimentos típicos de Santa Catarina: pinhão, pipoca e amendoim, além de quentão sucos naturais, bolos de milho e brincadeiras como pescaria, boca do palhaço e argola estarão presentes no evento que deve ir até o anoitecer.
Os organizadores pedem para que cada pessoa leve sua caneca, por uma questão ambiental e de economia. Haverá fogueira e as músicas que serão tocadas durante todo o evento serão as que têm origem no forró com o gingado.
A Casa de Cultura Rio Vermelho fica na Servidão Luiz Duarte Soares, 55, Rio Vermelho.