A produtora executiva Carol Gesser é a nova presidente do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine). Ela foi eleita pelo conselho do órgão e ocupa o lugar deixado pela professora e cineasta Cláudia Cárdenas, que pediu exoneração. A produtora assume o mandato tampão, que vai até novembro.As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
A nova presidente vai trabalhar para garantir junto à prefeitura os recursos do edital de Cinema Armando Carreirão e os convênios para realização das mostras A Caverna, Catavídeo e Festival Audiovisual Catrarinense (FAÇA), que somam um total em torno de R$ 420 mil. E por último, deve coordenar o processo de mudança do estatuto do Funcine, ampliando sua representatividade.
Carol é formada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui pós-graduação em Gestão de Empreendimentos e Cidades Criativas, pela Universidade de Córdoba (Argentina). Integrou as diretorias da Cinemateca Catarinense e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Audiovisual de SC (Sintracine) e por duas gestões foi conselheira municipal de cultura.
Começou sua carreira no meio audiovisual em 2005, e desde de 2001 é sócia da produtora Novelo Filmes. Atua como produtora executiva dos projetos autorais da casa,como os curtas Qual Queijo Você Quer?, O Tempo Que Leva, O Gato, O Último Dente e o longa-metragem Nem Caroço Nem Casca, além de vídeos institucionais, videoclipes e outros conteúdos.