Segurança foi um dos destaques do modelo descentralizado, novidade em 2025
Com público de mais de 650 mil pessoas nas arenas entre sexta (28) e terça-feira (4), o novo modelo do Carnaval de rua de Florianópolis surpreendeu pela segurança e organização. A produção foi da Hit Makers, hub de negócios do Grupo 4ZERO4 que desenvolve projetos que vão da área de esportes ao entretenimento. Novidade deste ano, a descentralização do Carnaval buscava melhorar o trânsito, mas também preservar o selo do Carnaval mais seguro do Brasil.
“Esses dois objetivos foram atingidos. A gente rodou bastante por todas as arenas e não teve grandes problemas de deslocamento, além de praticamente zero ocorrências dentro das arenas”, comemora Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
A empresa teve apenas 10 dias para montar todas as estruturas em diferentes pontos da cidade: Centro, Beira Mar Continental, Campeche, Tapera, Pântano do Sul, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Ingleses, Sambaqui Ponta das Canas, Canasvieiras e Santo Antônio de Lisboa. Além da Arena Amstel, no Centro, e a de Santo Antônio de Lisboa, bairros que realizam os Carnavais mais tradicionais da Ilha, uma arena que surpreendeu foi a do Campeche.
“Surpreendeu bastante em termos de público e eu acho que é uma arena que vale a gente dar uma atenção especial para o futuro”, adianta Ligório.
No Centro, outra novidade foi o layout da Arena Amstel, com um palco 360° que permitiu que mais pessoas tivessem visão das atrações como Zé Felipe, Bruninho & Davi, Luiza Martins, MC Don Juan, e Samba 90 Graus, grupo que reúne os gigantes Chrigor, Netinho de Paula e Márcio Art.
Em 2026, a ideia é fazer uma lapidação do modelo que já deu certo e buscar mais investimento.
“Eu acho que a gente tem muito insight do que funcionou, do que não funcionou e o que fazer para o Carnaval ficar melhor. Se a gente conseguiu realizar um grande Carnaval em 10 dias, podemos pensar em algo ainda maior para os próximos anos. Vamos usar o tempo e energia para fazer um Carnaval ainda maior, com mais parceiros e atrações que agradem a todos”, finaliza Ligório.