Polícia Militar quer garantir as condições de segurança.
Por medida de segurança, neste ano, Florianópolis não contará com os tradicionais bailes de rua durante o Carnaval. A determinação é da Polícia Militar (PM), que quer evitar confusões.
O comandante do 4º Batalhão da PM, tenente coronel Newton Ramlow, explica que nos últimos cinco anos foram registradas muitas ocorrências policiais nos bailes populares:
— Depois de cinco anos observamos que esses bailes públicos, como ocorriam no Largo da Alfândega, Praça XV e Hercílio Luz, são uma concentração de pessoas mal intencionadas.
Ramlow destaca que nem por isso os desfiles de blocos, como o dos sujos e SOS, estão proibidos. As festas típicas da temporada, como o Berbigão do Boca, Marisco da Maria, entre outros, também poderão ser feitos sem qualquer problema.
Efetivo total
A PM trabalhará com efetivo total a partir da sexta-feira, dia 12 de fevereiro, até terça-feira, dia 16. O policiamento será reforçado em todo o Centro de Florianópolis e nas proximidades dos bares e clubes que promovem festas.
Ensaios já começaram
Faltando três semanas para o Carnaval, as escolas de samba de Florianópolis já estão com os respectivos enredos na ponta da língua. O samba no pé também está afiado e pode ser conferido durante os ensaios, que já começaram.
Na noite de segunda-feira, os integrantes da Copa Lord se apresentaram na Praça XV. Nesta terça-feira é a vez da Protegidos da Princesa. Os ensaios gerais são feitos sempre na Praça XV. Os ensaios técnicos ocorrem na passarela Nego Quirido.