As equipes que organizam e montam o espetáculo do Réveillon da Magia trabalham em ritmo acelerado para a virada. Na manhã desta quarta-feira, 30, a secretária de Turismo, Zena Becker, acompanhou a vistoria que a Capitania dos Portos realizou nas balsas com os fogos, na Beira-mar Norte. Ao todo seis balsas estão dispostas na orla Norte, duas na orla do Continente e a nona balsa ficará disposta a 150m da Ponte Hercílio Luz. As informações são da PMF.
Os fogos, acompanhados dos quatro pontos de disparo também na base da ponte, irão garantir os 22 minutos do maior show pirotécnico do país, em termos de minutagem.
“Nós inovamos este ano com a nova configuração de fogos na ponte, acatando a ordem do Deinfra de que não poderia haver a cascata, inibindo os riscos à ponte. Vamos ter nas quatro bases estruturais da Hercílio Luz um espetáculo de fogos de forma inclinada, em direção ao mar, proporcionando um jogo de imagens no espelho d’agua. Não tenho dúvidas de que será tão bonito quanto o que já era realizado nos outros anos”, disse a secretária Zena Becker.
Serão 19 toneladas de fogos durante a virada, por 22 minutos. A partir dos 15 minutos de queima a nona balsa, próxima a ponte, entra em cena e aos 18 minutos começa a queima dos quatro pontos abaixo estrutura da ponte, em um ângulo de 45º. O espetáculo dos fogos será em conjunto com o “Rancho de Amor à Ilha”, formando um grande show pirotécnico.
As balsas, tanto da Beira-mar Norte, como Continental, ficarão a uma distância de 400m das orlas. A queima dos fogos das balsas deve atingir, aproximadamente, 300m de altura. Na balsa que estará a 150m da Ponte Hercílio Luz há três mil toneladas de fogos, e nas demais 16 mil, somando as 19 mil no conjunto de nove balsas.
“A posição das balsas é definida de forma que se previna qualquer imprevisto, ficando a uma distância segura do público. Amanhã fecharemos o acesso por baixo da ponte às 23h, sendo liberado às 02h da manhã do dia 1º, por conta da balsa que estará próxima ao monumento. Vamos contar, ainda, com duas lanchas que estarão em prontidão caso haja alguma falha nas balsas, e para orientar os que vão passar a virada com suas embarcações próximas as balsas – sendo que elas devem respeitar a distância mínima de 200m das balsas”, ressaltou o capitão dos portos, Luís Filipe Rabello Freire.
Os artistas que irão abrilhantar o Réveillon da Magia realizam a passagem do som no palco montado na Beira-mar Norte, na noite desta quarta (30), às 20h. Conferindo e ajustando os últimos detalhes para a festa.
Durante a virada são esperadas 350 mil pessoas na Beira-mar Norte. A Beira-mar Continental contará com estrutura de som, banheiros químicos e segurança, garantindo o básico para aqueles que desejam passar a virada do ano com o melhor ângulo dos fogos na Capital.
Trânsito
O fechamento das pistas terá início a partir das 19h começando pela pista do sentido bairro/centro, da Praça Celso Ramos até a Rua Arno Hoeschel. Os motoristas que quiserem se dirigir ao centro da cidade deverão seguir pela Avenida Mauro Ramos ou pela Rua Bocaiúva.
A previsão é de que as pistas sejam liberadas por volta das 05h da manhã do dia 1º, quando deverá estar concluída a limpeza das vias.
Programação
20h30 abertura com DJ Ulysses Dutra
21h Entre Elas convida Sabarah, Jeisson Dias e Luiz Meira
22h Brass Groove Brasil e Convidados
Bruna Góes
Dudu Fileti
Gustavo Barreto
Marjory Porto
Mércia Maruk
Nelson Viana
23h20 Desterro Bateria Show e Convidados Luciano Bilu e André Calibrina
00h20 Dazaranha com a convidada especial Deborah Blando