fique por dentro de floripa

- Turismo - Ação realizada em Florianópolis incentiva limpeza nas praias e atenção aos produtos de procedência duvidosa

03.02.2017

Ação realizada em Florianópolis incentiva limpeza nas praias e atenção aos produtos de procedência duvidosa

03.02.2017
Ação realizada em Florianópolis incentiva limpeza nas praias e atenção aos produtos de procedência duvidosa
Foto: PMF/Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo e o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), com apoio da Brasil Kirin, lançam uma campanha para estimular que o turista e o morador se preocupem com a limpeza da praia e busquem informações sobre os produtos que consomem à beira mar. Nos total serão distribuídos 50 mil sacos de lixo com a mensagem da campanha: “Mantenha a praia limpa - Evite imprevistos e verifique a procedência do produto. Compre apenas de profissionais credenciados!”. A ação começa neste sábado, 4, em Jurerê e Canasvieiras, e segue no domingo na Joaquina e na Praia Mole. Nas próximas semanas a distribuição acontece em outras praias de Florianópolis.

Segundo o secretário municipal de turismo, Vinicius De Lucca Filho, ações desse tipo fazem parte de um esforço para aperfeiçoar cada vez mais o destino Florianópolis. “A conscientização dos frequentadores é parte importante desse trabalho. O hábito de carregar o lixo desde a areia até o local adequado é essencial. Ao mesmo tempo, ao não comprar de ambulantes ilegais, o turista desestimula a atividade e não corre os riscos associados ao consumo de produtos de origem desconhecida".

Mané Ferrari, Presidente do Fortur, diz que é necessário mostrar às pessoas a importância de valorizar o ambulante credenciado. Segundo ele, a ação ajuda a conscientizar a população da necessidade de colaborar para manter as praias mais organizadas.

Entidades fundadoras do Fortur

ABAV-SC - ASSOCIAÇÃO

BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE VIAGENS DE SANTA CATARINA

ABEOC-SC - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE EVENTOS DO ESTADO DE SANTACATARINA

ABIH-SC - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE HOTÉIS DE SANTA CATARINA,

ABRASEL-SC - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES SECCIONAL SANTA CATARINA,

ACATMAR - ASSOCIAÇÃO NÁUTICA BRASILEIRA

ACIF - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE FLORIANÓPOLIS

ASSOCIAÇÃO FLORIPAMANHÃ

CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE FLORIANÓPOLIS

FHORESC - FEDERAÇÃO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FCC&VB - FEDERAÇÃO CATARINENSE DE CONVENTION & VISITORS BUREAU

FLORIANÓPOLIS CONVENTION & VISITORS BUREAU

SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE FLORIANÓPOLIS

SEBRAE - SANTA CATARINA

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 10 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Rede hoteleira de Florianópolis comemora liberação das praias às vésperas do feriado

03.09.2020

Rede hoteleira de Florianópolis comemora liberação das praias às vésperas do feriado

Intercity Florianópolis reabre com protocolos de segurança

01.09.2020

Intercity Florianópolis reabre com protocolos de segurança

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

25.08.2020

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.