Crianças em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão de Florianópolis, também serão beneficiadas
O Instituto Ronald McDonald, em parceria com a empresa NKS, está realizando uma campanha de Natal em benefício às cerca de 30 mil crianças e adolescentes com câncer e seus familiares atendidos pela instituição em todo o Brasil. Durante o período que antecede a festa, o site Social Web (www.socialweb.com.br/irm) fará a venda exclusiva de 600 pares de tênis assinados pelo estilista Alexandre Herchcovitch com a marca McDonald’s. Os tênis são disponíveis nos tamanhos 19 ao 41, no valor de R$ 55. O site aceita pagamento pelo cartão de crédito Mastercard, Visa e American Express, boleto bancário e débito em conta (Itaú ou Bradesco).
O Instituto Ronald McDonald
No Brasil, o câncer é a 2ª causa de morte na faixa etária de 5 a 19 anos e o Instituto Ronald McDonald atua para contribuir com o aumento do índice de cura em crianças e adolescentes.
O Instituto é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que identifica as demandas prioritárias no combate ao câncer infanto-juvenil e desenvolve Programas que propiciam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e tratamento de qualidade para os jovens pacientes de câncer.
Uma das principais linhas de atuação do Instituto é a geração e disseminação do conhecimento sobre o câncer infanto-juvenil, além de colaborar com a capacitação de profissionais e voluntários que trabalham diretamente com os pacientes e seus familiares.
Para viabilizar seus Programas, o Instituto capta recursos por meio de campanhas e parcerias e os destina para a viabilização de projetos que beneficiam as crianças e adolescentes com câncer. A rede de instituições parceiras do Instituto Ronald McDonald compreende 98 organizações, presentes no Distrito Federal e em 21 estados, que atendem crianças de todo o Brasil. Em 2008, para a realização de seus Programas, o Instituto Ronald McDonald apoiou 79 projetos de 61 instituições.
Social Web
Fundada em janeiro de 2003, A Social Web é uma empresa que trabalha com solução completa de comércio eletrônico para produtos socialmente responsáveis, partilhando a estrutura de comércio eletrônico com projetos sociais com reconhecida atuação na sociedade. Hoje, a Social Web trabalha com 35 parceiros, entre eles o Instituto Ronald McDonald.