spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Campanha institucional reforça importância da água mineral para economia de Santa Catarina

NegóciosCampanha institucional reforça importância da água mineral para economia de Santa...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Entidade quer sensibilizar consumidor catarinense para valorizar água mineral do Estado, responsável por gerar mais de dois mil empregos diretos 

Por trás de cada gole da água mineral catarinense, existe uma cadeia produtiva que gera mais de dois mil empregos diretos e dez mil indiretos. Foi para reforçar o papel relevante deste setor para economia catarinense que a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam) deu início a uma campanha pela priorização do consumo da água mineral produzida no Estado. 

Com a mensagem “Vamos ser transparentes – Beba água mineral catarinense”, a campanha está sendo veiculada em Santa Catarina com mensagens de apoio ao produto local em adesivos para vitrine e bombonas, display de gôndola, gravatinhas, folders canais de TV, rádio e sites. Atualmente, a entidade representa 18 empresas da indústria de água mineral. 

De acordo com o presidente da Acinam, Sany Marques, que acaba de assumir a gestão da entidade por dois anos, o objetivo é reforçar junto ao consumidor catarinense como as suas escolhas podem trazer benefícios para toda a comunidade. 
“Nosso objetivo sempre foi servir o consumidor da maneira mais justa possível. Por isso, é tão importante para nós esclarecer ao consumidor catarinense como ele pode contribuir para uma cadeia produtiva que envolve geração de empregos, o fortalecimento do comércio local e uma maior arrecadação de impostos para o nosso Estado”, esclarece Sany Marques.

 

Água catarinense reconhecida mundialmente

Outro bom motivo para apoiar a campanha, reforça Sany Marques, é a qualidade da água mineral catarinense. Com características físico-químicas de onde é extraída, a água do solo catarinense tem uma das melhores composições geológicas do Brasil, rica em minerais e nutrientes que a diferenciam e a tornam reconhecida mundialmente. 
“Para a Acinam, mais do que valorizar um produto saudável e de qualidade superior no mercado, a campanha quer conscientizar o consumidor catarinense de que ele tem um papel importante nesta cadeia produtiva que começa na envasadora e chega até o comerciante do seu bairro”, reforça Marques. 

A Acinam é composta por um número expressivo de empresas de água mineral de Santa Catarina, representando 18 marcas. Segundo a entidade, o setor cresceu 15% nos últimos dois anos. Para os próximos três anos, a estimativa é de que o segmento cresça aproximadamente 25%.