Peças dão dicas de saúde física e mental e alertam sobre a importância do autoexame
Um convite às mulheres a entrarem em sintonia com o corpo e priorizarem o autocuidado e a saúde, este é o foco da nova campanha da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) para o Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama.
Intitulada ‘Cultive o Autocuidado’ a ação traz uma reflexão do papel feminino na sociedade. “Com os múltiplos papéis que exercemos precisamos estar bem mentalmente e fisicamente, primeiro por nós mesmas, e segundo, pelos nossos”, explica a analista de marketing da Federação, Silvia Janice, responsável pelo briefing da campanha.
Para as redes sociais, a ideia é levar informação e interatividade com peças que apresentam mitos e verdades sobre o câncer de mama. “Sabemos que informação e prevenção salvam vidas. Cerca de 80% dos tumores mamários são descobertos pelas próprias mulheres, o que só comprova que devemos nos observar e fazer exames anuais. Todo dia é dia de cuidarmos da nossa saúde e termos um gesto de carinho pelo nosso corpo”, defende.
Para 2021, os materiais, em tons suaves e delicados, foram desenvolvidos em parceria com a Agência Marcca. As artes para camisetas, bottons, cartazes, cards para as redes sociais e outdoor estão disponíveis no link: https://www.fcdl-sc.org.br/campanhas/outubro-rosa-2021/