fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Camerata Florianópolis retorna ao Drive-in da Arena Petry dia 4 de julho

22.06.2020

Camerata Florianópolis retorna ao Drive-in da Arena Petry dia 4 de julho

22.06.2020
Camerata Florianópolis retorna ao Drive-in da Arena Petry dia 4 de julho
Foto: Divulgação

Uma semana após fazer a estreia do Drive-in da Arena Petry com o “Tributo ao Queen”, a Camerata Florianópolis anuncia o retorno ao mesmo palco para apresentar um de seus espetáculos de maior sucesso, o “Música para Cinema”, que reúne multidões desde 2002 e com repertório completamente renovado no ano passado. O concerto no Drive-in está marcado para o dia 4 de julho, às 20h, e os ingressos já estão à venda pelo site minhaentrada.com.br.

“Música para Cinema” é apresentado pela orquestra, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, conta com arranjos originais especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller e leva a produção assinada por Maria Elita Pereira. Terá ainda a participação dos artistas convidados Carla Domingues (canto), Eduardo Pimentel (guitarra e violão) e Marcio Bicaco (percussão). Ao longo do concerto, cenas dos filmes são projetadas em três grandes telões, ao fundo e nas laterais do palco, unindo o universo do som e da imagem num espetáculo inesquecível.  A apresentação traz no repertório grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI.

O QUE SERIA DE UM FILME SEM TRILHA SONORA?

Difícil imaginar, certo? Afinal, a música embala a narrativa, dá vida às cenas e pode tornar o filme inesquecível. Por isso, “Música para Cinema” presta uma homenagem aos principais compositores de trilhas sonoras da sétima arte. “Poderíamos pensar em filmes como A Pantera Cor de Rosa, sem a música de Henry Mancini? Guerra nas Estrelas, sem a trilha de John Williams? Cinema Paradiso, sem Enio Morricone? Provavelmente não, pois essas (e tantas outras) músicas ganharam magia e força junto com as imagens, marcando época e influenciando gerações inteiras”, explica o maestro Della Rocca.

Através das redes sociais, o público da Camerata sempre pede o retorno do espetáculo, que em 2019 foi apresentado duas vezes. Lotou o teatro do CIC em abril e, em novembro, levou mais de 10 mil pessoas para a Praça dos Bombeiros, fazendo a Abertura do Natal na Capital. No ano anterior, em maio, no Trapiche da Beira Mar Norte, reuniu um dos maiores públicos da história da Camerata.

 

 

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: MÚSICA PARA CINEMA

Maestro: JEFERSON DELLA ROCCA

Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Arranjos: ABERTO HELLER

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

Participações especiais: CARLA DOMINGUES (CANTO), EDUARDO PIMENTEL (GUITARRA E VIOLÃO) E MARCIO BICACO (PERCUSSÃO)

Teaser: PRODUTORA 30 POR SEGUNDO

Fotos: TÓIA OLIVEIRA

 

SERVIÇO

O QUE? “Música para Cinema”, com a Camerata Florianópolis

QUANDO? Dia 4 de julho de 2020, às 20h

ONDE? Arena Drive in, na Hard Rock Live (Arena Petry), em São José, Grande Florianópolis

ENTRADA? https://minhaentrada.com.br/evento/musica-para-cinema-camerata-drive-in-florianpolis-sc-16082

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Shows na Arena Petry têm novas datas confirmadas para 2021

01.10.2020

Shows na Arena Petry têm novas datas confirmadas para 2021

Shopping Itaguaçu inova no 31º Festival de Dança

25.09.2020

Shopping Itaguaçu inova no 31º Festival de Dança

Coca-Cola FEMSA Brasil abre vagas em Antônio Carlos

22.09.2020

Coca-Cola FEMSA Brasil abre vagas em Antônio Carlos

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.